Na última quinta-feira (13), o Flamengo foi superado pelo Maringá-PR, por 2 a 0. Com o revés, o Mengo chega a três derrotas seguidas na temporada. Buscando dar um justificativa ao torcedor rubro-negro, Mário Jorge, treinador interino do Fla, comentou sobre o que a comissão técnica tentará fazer para ‘recuperar’ a confiança dos atletas. Segundo o comandante, o clima nos bastidores do time não está bom e o momento é delicado.
Mário Jorge entende que, como papel de líder da equipe, há uma responsabilidade em propor uma ‘virada de chave’ ao elenco do Flamengo. “A nossa reação, como comissão técnica é tentar passar confiança para eles para que consigamos reverter o quadro. A gente sabe que o cenário não está bom, a gente entende o cenário do dia, hoje, e nesse momento menos é mais”, disse o comandante, antes de continuar:
“É o momento de falar menos, trabalhar mais e tentar recuperar a confiança desses caras, porque eles são muito vencedores. Fora do Brasil, no Brasil, no Flamengo e até em seleção. Estabelecer a confiança, eu acho que esse é o caminho que o Flamengo tem que seguir com esse grupo”, finalizou Mário Jorge, em entrevista pós-jogo.
A derrota em questão se deu contra o Maringá-PR, na última quinta-feira (13). O Flamengo se deslocou ao Paraná, Região Sul brasileira, para fazer o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O Mais Querido foi superado por 2 a 0 e, agora, precisará vencer por três gols de diferença para avançar à próxima fase do torneio nacional. O confronto de volta está marcado para o dia 26 de abril, no Maracanã.
Porém, antes, o Flamengo tem outros compromissos na agenda de jogos. O primeiro deles será neste domingo (16). Às 16h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, o Rubro-Negro recebe o Coritiba, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Cabe ressaltar que o Mais Querido continuará a ser comandando por Mário Jorge, que está de forma interina no cargo da equipe.
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Flamengo enfrenta o Fortaleza em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo entra…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
Partida válida pela 35ª rodada acontece nesta terça-feira (26), na Arena Castelão Flamengo e Fortaleza…
Ver comentários
É simples !!! Barrar quem não está jogando nada !!! Ontem os gols foram culpa do zagueiro que está jogando com o nome !!! Fez um gol contra e tomou uma bola nas costas depois de dar uma de atacante !!!
COM CERTEZA TEM QUE BARRAR O DAVID LUIZ O GERSON O VARELLA, EVERTON RIBEIRO E ATE GABIGOL ESTAO MAL QUERENDO JOGAR SO COM NOME. UM TIME NAO PODE VIVER DE PASSADO. OU ELES ENTRAN EM FORMA OU DISPENSA OS QUE O CONTRATO JA VAI VENCER. O QUE NAO PODE E A INSTITUIÇÃO FLAMENGO SER PENALIZADA POR POR CAUSA DE JOGADORES MIMADOS.
Já falei por aqui várias vezes, desde os tempos de Paulo Souza, problema não é só técnico, é principalmente postura de alguns jogadores que contaminam o ambiente. Sugestão: No próximo jogo COLOCA O SUB-20 EM CAMPO.
Concordo com os comentários aí, coloca os guri em campo e deixa os que estão em forma, David luis aposenta, Gerson tem que recuperar, Everton Ribeiro tem que recuperar, gabigol tem que recuperar
Gerson, cebolinha, varela, marinho são sinônimo de dinheiro jogado fora. David Luis, Fabrício Bruno, Thiago maia são sinônimo de incompetência, Gabigol, Everton Ribeiro, Pedro são sinônimo de preguiça.
Fora isso, o time está jogando muito. (Mal).
Concordo com alguns comentários. O time não esteve treinando o suficiente pra conseguir superar times esforçados que se dispuseram a treinar com intensidade de jogo além do esforço habitual da média de times brasileiros. E isso não foi só culpa da antiga comissão técnica. Passa pela ilusão da "síndrome de Romário", na qual a qualidade seria autosuficiente pra ganhar sem treinar forte, porque o status de jogar em time multicampeão indicava isso.
Agora, dificilmente se conseguirá correr atrás do prejuízo físico em pouco tempo. Precisa de muita coisa durante um bom tempo pra isso, coisa que não temos mais, tempo.
Eu queria demais ver no próximo jogo, SANTOS, VARELA(falta de opção) FABRICIO BRUNO, LEO PERREIRA(RODRIGO CAIO), AYRTON LUCAS; IGOR JESUS, VICTOR HUGO, MATHEUS GONÇALVES E MATHEUS FRANÇA; BH E PEDRO. Com esse meio ai não ia faltar empenho, qualidade, raça e muita dedicação. Everton Ribeiro virou jogador pro segundo tempo aquele últimos 20 minutos.