Racing (ARG) conseguiu a vitória com um gol contra, no final da partida
O Flamengo se recuperou na Copa Libertadores da América, após vencer o Ñublense (CHI), por 2 a 0, na quarta-feira (19). Apesar do bom resultado, a situação do Rubro-Negro para terminar em primeiro do Grupo A segue complicada. Isso porque, o Racing (ARG) bateu o Aucas (EQU), por 3 a 2, nesta quinta (20), e abriu três pontos na liderança.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A:
1º Racing – 6 pontos
2º Flamengo – 3 (saldo +1)
3º Aucas – 3 (saldo 0)
4º Ñublense – 0
Jogando em casa, no Estádio Presidente Perón, o ‘Cilindro’, em Buenos Aires, o Racing iniciou o embate pressionando o Aucas. Com um minuto de jogo, Maximiliano Romero colocou uma bola na trave. Aos 12’ do primeiro tempo, o próprio jogador balançou as redes, de cabeça, após aproveitar cruzamento da esquerda de Gabriel Rojas.
O segundo gol não demorou a sair. Aos 17 minutos do primeiro tempo, um velho conhecido do torcedor do Flamengo participou da jogada. Paolo Guerrero arrancou pela esquerda, tocou para Maximiliano Romero, que acionou Juan Nardoni ampliar a vantagem do Racing.
Se na primeira etapa o Aucas deu apenas um chute a gol, no segundo tempo os equatorianos mudaram a postura. Com três minutos, os visitantes finalizaram duas vezes, e na segunda chance a bola entrou. Eryc Castillo recebeu da esquerda, passou entre os defensores do Racing, e chutou forte com a canhota. O atacante também balançou as redes do Flamengo, na primeira rodada.
O empate veio aos 11 minutos. Após bola jogada na área, Aubrey David recebeu no segundo pau e jogou para o centro, onde Luis Cangá finalizou e empatou a partida. O resultado ‘esfriou’ a torcida argentina, que compareceu em peso ao ‘Cilindro’.
NÃO ENFRENTA O FLAMENGO
Aos 33 minutos do segundo tempo, Maxi Moralez, que entrou na etapa final, foi expulso, após revisão do VAR. Com isso, o meia do Racing não enfrentará o Flamengo na próxima partida, por cumprir suspensão. Importante ressaltar que o destaque do time, Matías Rojas, não jogou, por lesão.
GOL CONTRA
Mesmo com um a menos, o Racing conseguiu a vitória em um lance curioso. O time argentino apelou para o ‘chuveirinho’ na área e o zagueiro do Aucas Wilker Ángel, sozinho, sem adversários por perto, colocou a cabeça na bola. A ‘pelota’ foi para trás e encobriu o próprio goleiro. O lance aconteceu aos 41′ da etapa final.
PRÓXIMOS JOGOS
A terceira rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América promete fortes emoções. No dia 02 de maio, no Chile, Ñublense e Aucas se enfrentam. Dois dias depois, em 04/05, o Flamengo vai até Buenos Aires para enfrentar o Racing, na busca pelo primeiro lugar do grupo.