Companheiro de Vinicius Junior na época de Flamengo tenta retomar carreira na Série B

Compartilhe com os amigos

Felipe Vizeu foi anunciado pelo Criciúma, para jogar a segunda divisão


Depois de se destacar no Flamengo, ao lado de Vinicius Junior, e atuar em vários clubes do exterior, Felipe Vizeu tenta recuperar os bons momentos da carreira no Criciúma, da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O atacante foi anunciado no dia 13 de abril pelo time de Santa Catarina, e se prepara para estrear na Série B.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Vizeu tem 26 anos e jogou no Atlético Goianiense no início de 2023. No clube de Goiás, entrou em campo dez vezes e fez três gols. Apesar de estar no Criciúma há mais de uma semana, o atacante não entrará em campo nesta sexta-feira (21), quando os catarinenses vão a Campinas para enfrentar a Ponte Preta, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A expectativa é que Felipe Vizeu faça a estreia no clássico catarinense, contra o Avaí, no dia 28, em casa, no Estádio Heriberto Hulse. O atacante é tratado como o principal reforço da equipe, que sonha em voltar para a primeira divisão, o que não acontece desde 2014.

Felipe Vizeu deixou o Flamengo em 2018, vendido para a Udinese, da Itália. Após rápida passagem na Europa, voltou ao Brasil, para jogar no Grêmio. Depois, seguiu a carreira nos seguintes clubes: Akhmat Grozny (RUS), Ceará, Yokohama FC (JAP), Sheriff (Moldávia), Atlético-GO e agora o Criciúma.

Nas categorias de base do Flamengo, Vizeu conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2016. No ano seguinte, já no profissional, levantou o troféu do Campeonato Carioca. No total, pelo time de cima do Rubro-Negro, fez 20 gols em 75 jogos.

Longe da elite do futebol brasileiro, Felipe Vizeu poderá torcer pelo Flamengo no próximo domingo (23), quando o Rubro-Negro enfrenta o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A bola rola às 11h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também