Cria do Flamengo é convocado pela Seleção Brasileira para Mundial Sub-20

Compartilhe com os amigos

Goleiro Kauã Santos é o representante do Flamengo no Copa do Mundo Sub-20 de Seleções


O Flamengo é famoso por formar diversos craques do futebol e nas categorias de base do clube surgem várias estrelas que ganham destaque no esporte. Um dele é o goleiro Kauã Santos. Sendo assim, o nome do cria foi lembrado, nesta sexta-feira (28), durante o anúncio da lista de convocados da Seleção Brasileira para disputar o Campeonato Mundial Sub-20. Dentre os 21 nomes que foram chamados estava o do cria do Ninho, que será o representante do Mengão no torneio internacional.

A lista de convocados foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta sexta-feira (28). Os atletas chamados por Ramon Menezes, técnico da Seleção do Brasil Sub-20, irão defender as cores da ‘Canarinho’ entre os dias 08 de maio e 12 de junho. A realização do Mundial da categoria está previsto para ocorrer a partir do dia 20 do próximo mês.

CONFIRA LISTA DE CONVOCADOS:
Goleiros: Mycael, Kaique, Kauã Santos
Laterais Direitos: Arthur, André Dhominique
Laterais Esquerdos: Kaiki Bruno
Zagueiros: Kaiky Fernandes, Michel, Robert Renan
Meio Campistas: Marlon Gomes, Andrey, Guilherme Biro, Ronald
Atacantes: Marcos Leonardo, Giovani, Matheus Martins, Matheus Nascimento, Sávio, Kevin, Giovane, Pedrinho

Vale frisar que, além de Kauã Santos, o futebol carioca também contou com mais outros três convocados. Sendo assim, os meio campistas Marlon Gomes e Andrey, ambos do Vasco da Gama, e o atacante Matheus Nascimento, do Botafogo, integrarão o elenco da Seleção Brasileira Sub-20 no próximo mês. O estado com o maior número de solicitados por Ramon Menezes foi São Paulo, com oito nomes – divididos entre: Corinthians (3), Palmeiras (4) e Santos (1).


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


É importante destacar que o Flamengo ‘vetou’ a ida de alguns atletas do elenco para a disputa do Mundial Sub-20. Isso porque, o Rubro-Negro entende que a presença de Matheus França e Matheus Gonçalves são cruciais no elenco, tendo em vista a sequência de partidas e campeonatos na temporada e a eventual utilização dos meias nestes jogos. Além dos dois crias, o Mengão não liberou a dia do zagueiro Cleiton.

Como dito, o Campeonato Mundial Sub-20 ocorrerá entre os dias 20 de maio e 11 de junho, na Argentina. A Seleção Brasileira integra o Grupo D da competição, juntamente com: Itália, Nigéria e República Dominicana. O primeiro jogo do Brasil será contra os italianos, no dia 21 do próximo mês, no Estádio Malvinas Argentinas. A transmissão será feita por meio do: YouTube e Twitch, com a LiveMode (CazéTV), e FIFA+, serviço por assinatura.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gostei da atitude da diretoria em não liberar MF e MG

Comentários não são permitidos.