David Luiz saiu aos 32 minutos do segundo tempo de Flamengo x Ñublense (CHI)
O Flamengo venceu a primeira partida na Copa Libertadores 2023. Pela segunda rodada do Grupo A, o time de Jorge Sampaoli dominou o Ñublense (CHI) e triunfou por 2 a 0, no Maracanã. Apesar das celebrações com a vitória, o Rubro-Negro saiu da partida com uma preocupação. Isso porque, o zagueiro David Luiz sentiu um incômodo e precisou ser substituído.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Aos 32 minutos da segunda etapa, David Luiz deixou o gramado para a entrada de Rodrigo Caio. Ao sair do campo, o zagueiro de 35 anos foi abordado pelo companheiro de equipe Pablo. Durante a conversa, o camisa 23 alegou estar sentido dores na coxa direita. Com isso, a preocupação do Flamengo cresce quanto a uma possível lesão e desfalque do defensor para os próximos jogos na temporada.
⏱️ 32' 2T – SUBTITUIÇÃO NO FLAMENGO
⏫Entra: Rodrigo Caio
⏬Sai: David Luiz#FLAxNUB | 2️⃣?0️⃣ | #colunadofla pic.twitter.com/jkZAVQoeoj
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 20, 2023
David Luiz já havia reclamado de dores na coxa direita na última semana. Aliás, para evitar uma contusão no zagueiro, o Mais Querido optou por poupar o defensor da estreia do Rubro-Negro no Brasileirão, contra o Coritiba, no domingo (16). A partida terminou melhor para o Flamengo, que venceu o duelo por 3 a 0, garantindo os primeiros três pontos no torneio nacional.
Após vencer o Ñublense, o Flamengo volta a campo pela Libertadores somente no dia 04 de maio, contra o Racing (ARG), no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), em Buenos Aires, na Argentina. Antes do duelo continental, o Fla encara o Internacional, no Beira-Rio, às 11h (horário de Brasília) de domingo (23), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência o Fla joga com: Maringá (26), no embate de volta da terceira fase da Copa do Brasil, e Botafogo (30), na terceira jornada do Brasileirão.