Flamengo tem Jorge Jesus como ‘Plano A’ para substituir Vítor Pereira
O Flamengo está no mercado em busca de um novo treinador para repor a saída de Vítor Pereira. O nome que mais agrada os bastidores do clube é o de Jorge Jesus. Sabendo disso, a diretoria rubro-negra estuda enviar representante à Europa para tentar convencer o ‘Mister’ a voltar ao Mais Querido.
Jorge Jesus tem contrato com o Fenerbahçe (TUR) até 31 de maio, mas o Flamengo deseja contratar um novo treinador o mais rápido possível. Após um primeiro contato entre as partes, o estafe do português aceitou abrir negociação pelo futuro do ‘Mister’. Em contrapartida, o Rubro-Negro deve ter trabalho para fechar a volta de Jesus.
A princípio, Jorge Jesus tem o objetivo de cumprir o contrato com os turcos e ficar até 31 de maio em Istambul. A equipe do português é vice-líder do Campeonato Turco, com apenas seis pontos atrás do Galatasaray (TUR), o primeiro colocado. Faltando dez rodadas para o fim da competição, o ‘Mister’ enxerga como possível a conquista do título nacional. Além disso, o Fenerbahçe está nas semifinais da Copa da Turquia.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Precisando convencer Jorge Jesus a aceitar o retorno à Gávea, o Flamengo planeja o envio de algum dirigente para a Europa, conforme informação do GE. No entanto, o representante rubro-negro no ‘velho continente’ terá um ‘Plano B’. Trata-se de Jorge Sampaoli, que deixou o Sevilla (ESP) em março e está livre no mercado.
O argentino Jorge Sampaoli recusou proposta do Nottingham Forest (ING) e já revelou a amigos próximos que aceitaria convite do Flamengo. Vale lembrar que o treinador é o maior desejo do presidente Rodolfo Landim. O próprio hermano tem o sonho de treinar o Mengão.