Destaque

Eliminado precocemente do Gaúcho, Internacional tenta ‘virada de chave’ contra Flamengo no Brasileirão

Compartilhe

Internacional x Flamengo acontece neste domingo (23), no Estádio Beira-Rio


Por: Mônica Alves

Neste domingo (23), Flamengo e Internacional medem forças no Beira-Rio, às 11h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão. Para o embate contra o Rubro-Negro, a equipe gaúcha vai a campo buscando uma espécie de ‘virada de chave’. Isso porque, além de ser eliminada na semifinal no Campeonato Gaúcho, a equipe comandada por Mano Menezes começou a competição de pontos corridos apenas empatando com o Fortaleza.

Após o vexame no Estadual, quando o Internacional empatou por 1 a 1 com o Caxias, no Beira-Rio e acabou eliminado na semifinal ao perder nos pênaltis por 5 a 4, o clima ficou ‘quente’. Em seguida, o time gaúcho empatou com Independiente Medellín (COL), em 1 a 1, na Libertadores, e venceu o CSA, por 2 a 1, na Copa do Brasil.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Além disso, a equipe do Rio Grande do Sul conquistou a primeira vitória na Libertadores, por 1 a 0, diante do Metropolitanos (VEN). Antes, porém, estreou com empate em 1 a 1, com o Fortaleza, no Brasileirão. Ou seja, o time de Mano Menezes não iniciou da forma esperada o campeonato de pontos corridos.

No momento, o Internacional é o décimo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. Diante do Flamengo, o time gaúcho vê a chance de conquistar a primeira vitória no torneio nacional. Para o confronto, há a expectativa de recorde de público no Estádio Beira-Rio em 2023.

Até então, foram vendidos 35 mil ingressos, em parcial divulgada pelo clube gaúcho, na tarde desta sexta-feira (21). Com a alta demanda, a diretoria do time de Porto Alegre, inclusive, alterou a projeção e espera superar a barreira de 45 mil pessoas. Caso se concretize, será o recorde da equipe na temporada jogando em casa.

Para título de comparação, na semifinal do Campeonato Gaúcho, quando o Caxias eliminou o Internacional, foram 33.399 pagantes e 37.182 no total (maior do ano, até então). Já na terça-feira (18), na estreia do time de Porto Alegre em casa na Copa Libertadores da América, 27.855 pessoas foram ao Beira-Rio.

Internacional x Flamengo acontece neste domingo (23), às 11h (horário de Brasília), no Beira-Rio. A partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão do Premiere, via pay per view. Como de costume, o Coluna do Fla, no Youtube, trará todas as emoções do jogo. A narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, que terá as companhias do comentarista Tulio Rodrigues e reportagem de Leo José. Aproveite para se inscrever no canal, compartilhe com os amigos e curta os conteúdos. Há vídeos diários, com todas as notícias do Mais Querido.

Notícias recentes

  • Destaque

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

Samuel Lino marcou um gol na partida desta sexta-feira (03) Amistoso? Que nada! Flamengo e…

03/07/2026
  • Destaque

Joshua aponta principal cobrança de Jardim no dia a dia do Flamengo e o exalta: “Revelou o Mbappé”

Joshua teve minutos contra o River Plate (ARG) nesta sexta-feira (03) O Flamengo empatou em…

03/07/2026
  • Notícias

Colômbia x Gana: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

O que esperar de Colômbia x Gana, na Copa do Mundo? Colômbia e Gana duelam…

03/07/2026
  • Notícias

Bruno Henrique revela segredo para sucesso após jogo com River Plate

Flamengo e River Plate ficaram no 2 a 2 em amistoso no Estádio do Algarve…

03/07/2026
  • Notícias

Ayrton Lucas traça planos para o futuro e brinca: “Flamengo é uma loucura”

Ayrton Lucas foi titular no empate do Flamengo com o River Plate (ARG), nesta sexta-feira…

03/07/2026
  • Notícias

“É CAMPEÃO”: torcedores do Flamengo provocam River Plate em Portugal

Flamengo e River Plate fizeram amistoso, em Portugal, nesta sexta-feira (03) O River Plate (ARG)…

03/07/2026