Após dez meses sem jogar, Bruno Henrique se aproxima de retorno com marca ‘histórica’ pelo Flamengo
O primeiro título do ano de 2023 pode estar chegando para o Flamengo. O time de Vítor Pereira joga às 18h (horário de Brasília) deste domingo (09), para disputar o segundo duelo da final do Carioca, contra o Fluminense. Além do possível troféu, o confronto também marca um retorno importante para o Mais Querido: o de Bruno Henrique, que estava lesionado. Inclusive, se o camisa 27 entrar em campo no Fla–Flu, esta será a partida de número 100 do craque no Maracanã.
Após dez meses longe dos gramados, Bruno Henrique pode voltar ao time já fazendo história. Isso porque, o ponta de 32 anos participou de 99 jogos no Maracanã. Como a final entre Flamengo e Fluminense será no Templo Sagrado, o atacante pode alcançar marca histórica pelo Fla no estádio. Aliás, a última partida do camisa 27 no ‘Maraca’ foi justamente o duelo que marcou a lesão do craque.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Na ocasião, Flamengo e Cuiabá jogavam em 15 de junho de 2022, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, os times disputavam três pontos na tabela, que ficaram com o Mais Querido, após vencer o duelo por 2 a 0. Porém, o confronto ficou marcado de forma negativa, já que aos 21 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique disputou bola com o zagueiro adversário e foi substituído com dores. O atleta teve uma lesão mutiligamentar no joelho direito e precisou passar por duas cirurgias na região, posteriormente.
Agora, já recuperado, Bruno Henrique conta as horas para retornar aos jogos pelo Flamengo. Vale destacar, inclusive, que os representantes do atleta e a diretoria rubro-negra caminham para uma renovação de vínculo. A expectativa é que o ponta de 32 anos tenha extensão de contrato por mais um ano com o clube da Gávea, e, depois, o Fla passaria a avaliar o desempenho do atleta anualmente.
O JOGO:
Flamengo e Fluminense jogam às 18h (horário de Brasília) deste domingo (09), no Estádio do Maracanã. A partida marca a entrega do troféu do Campeonato Carioca 2023. O Fla, inclusive, já tem ‘uma mão na taça’, visto que venceu o primeiro duelo por 2 a 0. Com isso, o Mais Querido pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim será campeão. O clássico terá cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, comentários de Leo José e reportagem de Vitor Beloti.