Thiago Maia não viajou para Quito com a delegação do Flamengo
Por: Guilherme Silva, Mônica Alves e Pedro Paulo Catonho
Nesta quarta-feira (05), o Flamengo estreia na fase de grupos da Libertadores da América, diante do Aucas (EQU), na altitude de Quito. Para o confronto válido pela primeira rodada da competição internacional, Vítor Pereira terá um desfalque: Thiago Maia.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o volante foi diagnosticado com uma virose e por isso não viajou com a delegação rubro-negra ao Equador. O camisa 8 permaneceu no Rio de Janeiro, assim como Arrascaeta e Bruno Henrique, já que os atletas não possuem condições de jogo.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Sem Thiago Maia, Arturo Vidal é o favorito para assumir a condição de titular no time de Vítor Pereira. O volante é a primeira opção no banco de reservas depois do camisa 8 e de Gerson na função. Nesta temporada, inclusive, o único jogo em que atuou por 90 minutos pelo Flamengo foi justamente na altitude de Quito, na primeira partida da Recopa Sul-Americana, diante do Independiente del Valle (EQU).
Com o desfalque do volante, o Flamengo tentará estrear com vitória na Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (05), contra o Aucas (EQU), na altitude de Quito, no Equador. A bola rola às 19h (horário de Brasília) para o duelo válido pelo Grupo A. O Coluna do Fla traz todas as emoções do embate, no Youtube. Na televisão, a ESPN, no canal por assinatura, e o Star+, via streaming, exibem o confronto.