Na última terça-feira (11), o Flamengo oficializou a demissão de Vítor Pereira. Agora, alguns nomes são apontados para ocupar o cargo deixado por ‘VP’, sendo Jorge Jesus a ‘opção A’ da diretoria rubro-negra. Para o ex-zagueiro e atual comentarista, Fábio Luciano, caso não dê certo o retorno do ‘Mister’, Dorival Júnior é a melhor opção para o clube carioca.
— Eu queria tanto o Dorival. Acho que como o Jorge Jesus, que teve um caminho interrompido, o Dorival também. Nem tanto pelo torcedor, mas pela diretoria. É inacreditável você interromper o trabalho de um campeão duplo, que teve duas conquistas importantes, que colocou o Flamengo no Mundial de Clubes e nas competições em que o Flamengo perdeu para Palmeiras e Independiente del Valle. Se não der certo o Jorge Jesus, o Flamengo, como instituição, tem obrigação de buscar esse contato, de reconhecer o erro e também terminar essa história -, disse o ex-zagueiro durante o programa ‘ESPN FC’.
Na opinião do ex-capitão do Flamengo, a volta de Dorival Júnior serviria para que a diretoria corrigisse o erro de ter deixado o treinador brasileiro sair em novembro de 2022. Logo em seguida, Vítor Pereira ocupou o cargo do treinador campeão da Libertadores e da Copa do Brasil no ano passado, mas após cerca de três meses de trabalho teve o contrato rescindido.
Além disso, Fábio Luciano acredita que Dorival seria recebido de ‘braços abertos’ pelo elenco rubro-negro. No entanto, para o ex-atleta o mesmo não acontecia, por exemplo, com outros treinadores como Jorge Sampaoli e Marcelo Gallardo.
— Os jogadores iriam aceitar muito mais do que qualquer outro, só não o JJ, porque a relação é muito boa. Se você trás o Dorival, a aceitação dos jogadores é muito maior do que Sampaoli, Gallardo, porque foi criada uma relação de confiança. Os jogadores se sentiram resgatados. Muitos jogadores estão jogando mal, sofrendo pressão, e o Dorival conseguiu resgatar isso -, analisou Fábio Luciano.
Vale frisar que Dorival está sem treinar clubes desde novembro de 2022, quando não teve o contrato renovado com o Flamengo. Livre no mercado, recentemente foi especulado no Atlético-MG. No entanto, o comandante brasileiro revelou não ter recebido propostas do time mineiro.
Com Tite, Flamengo também fez pré-temporada nos Estados Unidos no início de 2024 O Flamengo…
Diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel também recebeu punição Parece até piada! O…
Hugo Souza foi revelado nas categorias de base do Flamengo e, agora, foi comprado de…
Após resultados desta terça-feira (26), Cuiabá caiu para a segunda divisão Mesmo sem entrar em…
Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos foram liberados pelo Flamengo O Flamengo segue com jogos…
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…
Ver comentários
Dorival Jr. conseguiu criar dois times altamente competitivos, no ano passado. Um para Copas e outro pro Brasileiro, indo bem na maioria dos jogos, e dando títulos importantes ao clube. Merecia ter continuado, teríamos alguma chance de conquistar alguma coisa logo no início do ano. Elenco adaptado, motivado. Aí entra o amadorismo: "Vamos mudar tudo!". Mudaram, e o Flamengo virou motivo de chacota no mundo todo. Os antis "agradecendo" ao Flamengo por segurar Vitor Pereira. Até Taça Guanabara e Carioquinha perdemos. E toma de mudar tudo de novo.
Como não podemos considerar pessoas como Marcos Braz, Bruno Spindel e Rodolfo Landim perfeitos imbecis e néscios, pelo currículo e carreira de ambos, resta qualquer outra coisa para motivá-los a fazerem tanta merda, e de forma seguida. Suspeito de "algumas coisas", mas não posso dizer. Algum deles - ou todos eles - podem ser "afilhados" do STF...
Há quinhentos anos, estou falando: ESSA DIRETORIA É INCOMPETENTE!!!