Ex-Flamengo, Dorival Jr revela que pediu Gabigol e Bruno Henrique no São Paulo em 2018

Compartilhe com os amigos

Dorival Júnior foi anunciado pelo São Paulo na quinta-feira (20)


O Flamengo definiu Jorge Sampaoli como novo técnico para a temporada 2023. No elenco rubro-negro, o argentino poderá contar com diversos atletas que são cobiçados por alguns clubes brasileiros, dentre eles: Gabigol e Bruno Henrique. A dupla, inclusive, já foi alvo de um ex-treinador do Fla: Dorival Júnior. O comandante revelou que queria os dois atacantes no São Paulo, quando treinava o clube paulista, entre 2017 e 2018.

À época, Dorival Júnior tentou contratar Gabigol e Bruno Henrique para o São Paulo. ‘De quebra’, o comandante também sugeriu à direção paulista uma possível negociação com Everton Cebolinha, atualmente no Flamengo, mas que jogava no Benfica (POR) na ocasião. O técnico não teve êxito nos três reforços, e a dupla ex-Santos, inclusive, fechou com o Fla um ano depois.

— Quando eu me reuni com o Raí, quando ele tinha acabado de entrar como executivo de futebol, ele me falouque tinha dinheiro para contratar. E eu falei que não queria que trouxessem ninguém que não seja a nível de São Paulo, mas que precisava de um atacante de lado. Ele me pediu três nomes. Eu dei o do Everton (Cebolinha), do Bruno Henrique e do Gabigol. Estávamos fechados com o Gabigol. Eu estava nos Estados Unidos, e de repente, do nada, acabou não acontecendo e ele foi parar no Santos-, contou Dorival, durante entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, em 2020.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Dorival Júnior trabalhou no São Paulo entre julho de 2017 e março de 2018. Durante a passagem no Tricolor, o técnico dirigiu o clube em 40 partidas, sendo 17 vitórias, 12 derrotas e 11 empates. Logo depois, o treinador assumiu o Flamengo, em 2018, onde ficou por 12 jogos e venceu sete deles. No ano de 2022, Dorival retornou ao Fla, e, na Gávea, conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores da América. Na atual temporada, o técnico volta ao time paulista, com contrato até o fim de 2024.

Vale frisar que, após demissão de Vítor Pereira, alguns nomes foram relacionados ao Flamengo, como possíveis reforços para o cargo. Dentre eles: Jorge Jesus, do Fenerbahce (TUR), Pablo Vojvoda, do Fortaleza, Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, e Jorge Sampaoli, que estava sem clube. O escolhido foi o argentino ex-Sevilla (ESP), que fechou com o Mengão até dezembro de 2024.


Compartilhe com os amigos

Veja também