O Flamengo definiu Jorge Sampaoli como novo técnico para a temporada 2023. No elenco rubro-negro, o argentino poderá contar com diversos atletas que são cobiçados por alguns clubes brasileiros, dentre eles: Gabigol e Bruno Henrique. A dupla, inclusive, já foi alvo de um ex-treinador do Fla: Dorival Júnior. O comandante revelou que queria os dois atacantes no São Paulo, quando treinava o clube paulista, entre 2017 e 2018.
À época, Dorival Júnior tentou contratar Gabigol e Bruno Henrique para o São Paulo. ‘De quebra’, o comandante também sugeriu à direção paulista uma possível negociação com Everton Cebolinha, atualmente no Flamengo, mas que jogava no Benfica (POR) na ocasião. O técnico não teve êxito nos três reforços, e a dupla ex-Santos, inclusive, fechou com o Fla um ano depois.
— Quando eu me reuni com o Raí, quando ele tinha acabado de entrar como executivo de futebol, ele me falouque tinha dinheiro para contratar. E eu falei que não queria que trouxessem ninguém que não seja a nível de São Paulo, mas que precisava de um atacante de lado. Ele me pediu três nomes. Eu dei o do Everton (Cebolinha), do Bruno Henrique e do Gabigol. Estávamos fechados com o Gabigol. Eu estava nos Estados Unidos, e de repente, do nada, acabou não acontecendo e ele foi parar no Santos-, contou Dorival, durante entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, em 2020.
Dorival Júnior trabalhou no São Paulo entre julho de 2017 e março de 2018. Durante a passagem no Tricolor, o técnico dirigiu o clube em 40 partidas, sendo 17 vitórias, 12 derrotas e 11 empates. Logo depois, o treinador assumiu o Flamengo, em 2018, onde ficou por 12 jogos e venceu sete deles. No ano de 2022, Dorival retornou ao Fla, e, na Gávea, conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores da América. Na atual temporada, o técnico volta ao time paulista, com contrato até o fim de 2024.
Vale frisar que, após demissão de Vítor Pereira, alguns nomes foram relacionados ao Flamengo, como possíveis reforços para o cargo. Dentre eles: Jorge Jesus, do Fenerbahce (TUR), Pablo Vojvoda, do Fortaleza, Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, e Jorge Sampaoli, que estava sem clube. O escolhido foi o argentino ex-Sevilla (ESP), que fechou com o Mengão até dezembro de 2024.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…