Filipe Luís figura entre os jogadores mais experientes do Flamengo
Nesta quarta-feira (05), o Flamengo estreia na Libertadores da América. Às 19h (horário de Brasília), o Mais Querido encara o Aucas (EQU), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, no Equador. No Mais Querido desde 2019, o lateral esquerdo Filipe Luís abriu o jogo e revelou que o elenco rubro-negro chega mais ‘cascudo’ para buscar o tetracampeonato da competição.
— É muito difícil de ganhar (a Libertadores), por sorte o Flamengo tem uma tradição forte. Já tem o título de 81 e agora essas três finais seguidas. Estamos cada vez com mais experiência para jogar esses jogos, que realmente são jogos diferentes -, declarou Filipe Luís, em entrevista ao “GE”.
Filipe Luís chegou ao Flamengo no segundo semestre de 2019 e, desde então, participou das últimas vezes em que o Mais Querido esteve na Libertadores. Durante esse período, o Mengo acumula dois títulos, conquistados em cima do River Plate (ARG) e do Athletico-PR, e um vice-campeonato, diante do Palmeiras. Além desses troféus, o camisa 16 rubro-negro acumula mais oito títulos pelo Fla.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Um dos principais jogadores do Flamengo, Filipe Luís está em busca de voltar a boa fase dentro do clube. Isso porque, tratando de lesão na fascite plantar (sola do pé), sofrida na final da Libertadores do ano passado, o lateral esquerdo foi desfalque em alguns jogos do Mais Querido nesse início de temporada. Recuperado, o camisa 16 retornou ao time no último sábado (01), contra o Fluminense. Na ocasião, o jogador entrou no segundo tempo da partida.
Em busca do tetracampeonato da Libertadores, o Flamengo está concentrado para a estreia na competição. Às 19h (horário de Brasília), o Mais Querido enfrenta o Aucas, pela primeira rodada do Grupo A. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube. A ESPN (canal fechado) e a STAR+ (via streaming), também exibem o duelo.