Flamengo alcança média de 1 derrota a cada 3 jogos em 2023

Compartilhe com os amigos

Em 22 jogos no ano, o Flamengo perdeu oito confrontos, venceu 12 duelos e empatou duas vezes


Por: Carlos Lima JJ

Após perder para o Maringá-PR por 2 a 0, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, o Flamengo alcançou uma marca negativa em 2023. Isso porque, de 22 confrontos disputados, o Mais Querido foi superado em oito oportunidades. Dessa forma, o Rubro-Negro estabelece média de uma derrota a cada três partidas que entrou em campo no ano.

Até o momento, o Flamengo perdeu oito partidas, sendo: uma para o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil; uma para o Al Hilal (SAU), pelo Mundial de Clubes; uma para o Independiente de Valle (EQU), pela Recopa Sul-Americana; uma para o Vasco da Gama, pela Taça Guanabara; duas derrotas para o Fluminense, pelo Campeonato Carioca; uma para o Aucas (EQU), pela Libertadores da América; e uma para o Maringá-PR, pela Copa do Brasil.

VEJA DERROTAS DO FLAMENGO EM 2023:
Palmeiras 4 x 3 Flamengo (28/01) – Supercopa do Brasil | Final
Flamengo 2 x 3 Al Hilal-SAU (07/02) – Mundial de Clubes | Semifinal
Ind. Del Valle-EQU 1 x 0 Flamengo (21/02) – Recopa Sul-Americana | Final
Flamengo 0 x 1 Vasco da Gama (05/03) – Taça Guanabara | 10ª rodada
Flamengo 1 x 2 Fluminense (08/03) – Taça Guanabara | Última rodada
Aucas-EQU 2 x 1 Flamengo (05/04) – Copa Libertadores | Primeira rodada
Fluminense 4 x 1 Flamengo (09/04) – Campeonato Carioca | Final
Maringá-PR 2 x 0 Flamengo (13/04) – Copa do Brasil | Terceira fase

Com os resultados negativos, o Flamengo acumula derrotas em todas as competições que disputou em 2023. A média de um revés a cada três jogos também culmina para outra estatística desfavorável ao Mengo. Ao ser superado oito vezes no ano, o Rubro-Negro defende o posto do clube que mais perdeu entre todos os 20 times da Série A do Brasileirão. Com Vítor Pereira, foram sete fracassos. Já sob direção de Mário Jorge, apenas um, em três disputados


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


O Flamengo terá a chance de tentar recuperação na Copa do Brasil e se manter vivo na competição. Para isso, o Mengo terá que vencer o Maringá-PR por ao menos três gols de diferença, no dia 26 deste mês, no Maracanã. Porém, antes, o Rubro-Negro irá cumprir outros compromissos na agenda de jogos da temporada. Serão dois confrontos pelo Brasileirão e uma válido pela Copa Libertadores.

O primeiro dos desafios será contra o Coritiba, também no estádio do Maracanã. Às 16h (horário de Brasília) deste domingo (16), o Flamengo entra em campo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá cobertura do Coluna do Fla, no YouTube. A narração do duelo fica por conta de Rafa Penido, dono da voz mais ‘braba’ da internet.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O mais importante pra esses jogadores é a próxima tatuagem, a próxima noitada de festa,o próximo Twitter

Comentários não são permitidos.