Derrota para o Fluminense no domingo (09) foi a gota d’água para o trabalho de Vítor Pereira no Flamengo
Pouco mais de três meses depois de ter sido anunciado como treinador do Flamengo, Vítor Pereira foi demitido do clube após acúmulo de vexames no começo da temporada 2023. A gota d’água foi a derrota para o Fluminense, no último domingo (09), quando o Fla deixou escapar o quinto troféu disputado no ano. Nesta terça-feira (11), nas redes sociais, o Rubro-Negro oficializou a saída do português.
De forma bem direta e sem muita cerimônia, o Flamengo se despediu: “O treinador Vítor Pereira e sua comissão técnica não comandam mais o elenco profissional. A direção agradece ao profissional e deseja sorte na continuidade da carreira“, escreveu o clube carioca.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Vitor Pereira e sua comissão técnica não comandam mais o elenco profissional. A direção agradece ao profissional e deseja sorte na continuidade da carreira. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) April 11, 2023
Como dito anteriormente, no domingo (09), o Flamengo fracassou na quinta competição da temporada, quando foi superado por 4 a 1 pelo Fluminense. Nem mesmo com a vantagem obtida no jogo de ida, por dois gols de diferença, o Rubro-Negro conseguiu ficar com o título do Campeonato Carioca.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
O Flamengo de Vítor Pereira já havia dado quatro vexames nas possibilidades em que teve de conquistar taça. Na Supercopa do Brasil, foi superado pelo Palmeiras, por 4 a 3, ficando com o vice-campeonato do torneio. Já no Mundial de Clubes, foi derrotado pelo Al Hilal (SAU) na semifinal e sequer pôde disputar o troféu contra o Real Madrid (ESP).
Além disso, o Flamengo desperdiçou a chance de conquistar o bicampeonato da Recopa Sul-Americana, quando foi superado pelo Independiente del Valle (EQU) nos pênaltis, por 5 a 4. Por fim, o Rubro-Negro ainda deixou passar a possibilidade de levar a Taça Guanabara, sendo derrotado pelo Fluminense, por 2 a 1.
Após o acúmulo de vexames logo no início da temporada, a permanência de Vítor Pereira no comando do Flamengo se tornou insustentável. Com a decisão de demitir o português, o Rubro-Negro vai ter que pagar multa rescisória de R$ 15 milhões e já fica atento para definir o substituto do treinador, que pode ser Jorge Jesus.