Jorge Jesus tem contrato com Fenerbahçe (TUR) até final de maio
O Flamengo demitiu Vítor Pereira na última terça-feira (11) e trabalha para encontrar um substituto. Jorge Jesus é o plano A do Rubro-Negro, mas o tempo de contrato entre o português e o Fenerbahçe (TUR) é o principal problema até o momento. No entanto, a diretoria do Fla cogita esperar o ‘Mister’ por mais de um mês (49 dias).
Jorge Jesus tem contrato com o Fenerbahçe até 31 de maio. O português não pretende deixar a Turquia antes do fim de vínculo com o clube de Istambul, mas poderia aceitar proposta do Fla logo após encerrar passagem pela equipe turca. Sabendo dessa possibilidade, a diretoria do Mengo estuda a possibilidade de aguardar ‘JJ’, no máximo, até o fim do próximo mês para acertar a contratação.
Logo após definir que Vítor Pereira não seguiria no comando técnico rubro-negro, os dirigentes entendiam que um novo treinador precisaria ser contratado rapidamente. A reportagem do Coluna do Fla apurou que o prazo máximo para o Mengo fechar com um técnico é até a segunda rodada da Libertadores, ou seja, próximo dia 19 de abril, uma quarta-feira, quando o Mais Querido encara o Ñublense (CHI). Em contrapartida, Jesus não aceita vir até lá e pede tempo.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
O primeiro contato do Flamengo com o estafe de Jorge Jesus já foi feito. A proposta inicial do Rubro-Negro é de vínculo até junho de 2024. Sem receber um “ok” ou um “não” imediato do ‘Mister’, o Fla avalia a possibilidade de ceder e esperar até 31 de maio, data que o contrato entre o português e o Fenerbahçe se encerra. Informação divulgada primeiramente pelo SporTV.
Até o fim do vínculo de Jorge Jesus com o clube turco, o Flamengo tem 13 jogos no calendário. São eles: oito pelo Campeonato Brasileiro, três pela Libertadores e dois pela Copa do Brasil. Treinador do Sub-20, Mário Jorge é quem comando o Mengo contra o Maringá, às 20h (hora de Brasília) da quinta (13), em estreia rubro-negra no torneio nacional de mata-mata.
Talvez nem precise esperar esse tempo todo, quando não tiver mais chances de título, ele sairá… De qualquermaneira, eu esperaria! #SRN?⚫️?
Não dar mais pra esse bando de velho, Felipe Luis, David Luiz, Pablo, Varela. Erick Pulgar, Everton Ribeiro, e tem que mandar embora também, Marcos Braz, Spindel, Juan e Fabinho .tem ir todos pra China, no Flamengo, não dar mais.
Se a diretoria do flamengo fizer esse absurdo estará abdicando de brigar por alguma coisa esse ano ou seja estará já no ano que vem. Até 31 de maio o flamengo jogará 3 rodadas da libertadores , 8 rodadas do brasileiro e mata da copa do Brasil, não pensei que um dia eu fosse ver o meu clube gigante devido a alguns torcedores modinhas ficar refém de um técnico que pelo visto está ficando que clube.
Agora sim se a diretoria do flamengo esperar por 30 dias eu aprovo parabéns
Acho q tem que esperar. É o único técnico que pode dar um jeito na situação. Sampaoli é problemático, e adepto do famigerado jogo posicional, q já deu errado inúmeras vezes no Flamengo. JJ é o nome. Não há outro. Mario Jorge é um bom técnico e pode dar conta do recado até lá.
Acho q tem q esperar! Jj é o único técnico q pode dar um jeito nesse caos . Sampaoli é problemático e adepto do famigerado jogo posicional, q já deuberrado diversas vezes no Flamengo. Jj é o.nome. Não há outro. Mário Jorge é um bom técnico, e pode dar conta do recado até lá. Tem risco? Claro. Mas ainda menor do que o de contratar Sampaoli.
Luiz Rosário, para quem já estava sem técnico desde a saída do Dorival Junior, não há absurdo em esperar mais 45 dias !!! Quanto às alternativas, prefiro o retorno do Dorival do que o Sampaoli !!!
Nação, não se iludam. Isso tudo é pano de fundo, contrainformação. Trarão o Sampaoli. Ficará algum tempo, nos irtitará (é outro louco varrido), e vai embora, levando outro caminhão de dinheiro. O JJ não virá. Não agora. Perdemos oano. Perdemos o rumo.
Eu também quero que o Jorge Jesus volte, mas esperar ele até o fim de maio é loucura. Se não der para trazer ele, traz de volta o Dorival. Ele deu super certo ano passado, inclusive não era nem pra ele ter sido demitido.
Não creio que JJ aceite sair da Europa e colocar sua honrosa condição de técnico rubro negro de maior índice de aproveitamento, em jogo.
Ele está certo, assim como foi certa a decisão de Pelé sair da seleção, após a conquista do TRI. A melhor imagem deve ser preservada.
JJ ainda “arranhou” a sua imagem aqui no hemisfério sul, numa saída prá lá de desonrosa do Mengão, e não vai fazer isso na frente dos europeus. Seria enterrar, da pior forma, a sua carreira no velho continente.
Que venha um técnico à altura de JJ-2019!