Flamengo encerra preparação para clássico contra o Botafogo, pelo Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Flamengo x Botafogo será às 16h (horário de Brasília) deste domingo (30)


O Flamengo se aproxima de mais um desafio na temporada. Visando reencontrar o caminho das boas atuações, o Mengão terá pela frente o rival Botafogo. O jogo será válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e os times se enfrentam às 16h (horário de Brasília) do domingo (30). Jorge Sampaoli ajustou os últimos detalhes da equipe e está pronto para comandar o time em mais um duelo, buscando os três pontos no torneio nacional.

Neste sábado (29), o Mais Querido realizou as últimas atividades antes da partida contra o Botafogo, pelo Brasileirão. O treino contou com a presença de Léo Pereira, que participou de forma integral dos trabalhos. Além de Bruno Henrique, que mostrou muita disposição e deve ser relacionado para o ‘Clássico da Rivalidade’. Alguns dos principais nomes do Flamengo também estiveram em campo e vão reforçar o Mengão na partida de domingo (30), como: Gabigol, Pedro, Ayrton Lucas e Gerson.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Vale lembrar que o Flamengo ainda conta com alguns desfalques no plantel, que não vão para o jogo contra o Botafogo. São eles: Guillermo Varela, que foi internado para realizar cirurgia no lado do direito do quadril e tem previsão de retorno somente no final de maio; Matheuzinho, que fraturou a tíbia da perna esquerda e deve ficar de fora dos gramados até junho; e De Arrasaceta que está em processo de revitalização física, com volta prevista para o próximo mês.

É importante mencionar que Jorge Sampaoli chega para encarar o Botafogo com um ‘problema’ no setor defensivo. Isso porque, como Varela e Matheuzinho estão entregues ao Departamento Médico do clube, somente Wesley França é opção para a lateral direita. Com isso, caso o cria precise ser substituído, o argentino poderá ter que improvisar algum atleta de outra posição na vaga.

O JOGO
Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão. O Mengão quer conquistar a segunda vitória na competição e subir na tabela, visto que está em oitava lugar, com três pontos (um triunfo e uma derrota). Já o Botafogo, segundo colocado, quer manter os 100% de aproveitamento e emplacar três êxitos consecutivos no torneio nacional. A bola rola para as equipes às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, e exibição da Rede Globo, em TV aberta.


Compartilhe com os amigos

Veja também