Flamengo estreia fora de casa na Libertadores pela quinta temporada consecutiva

Compartilhe com os amigos

Flamengo estreia na Libertadores 2023 contra o Aucas (EQU), em Quito, no Equador


Por: Nathalia Coelho

Nesta quarta-feira (05), o Flamengo encara o Aucas (EQU), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América 2023. O duelo acontece às 19h (horário de Brasília), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, no Equador. Após definição em sorteio, o Mais Querido chega a quinta edição consecutiva estreando fora de casa na competição continental.

Desde 2019, o Flamengo estreia na Maior Competição da América atuando longe de casa. Na temporada em que se consagrou campeão, o Rubro-Negro venceu o San José (BOL) por 1 a 0, no Estádio Jesús Bermúdez, na Bolívia. Em 2020, o Mais Querido viajou até a Colômbia para encarar o Junior Barranquilla (COL), e triunfou por 2 a 1, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez.

Já em 2021, o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield (AR), por 3 a 2, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina. Em 2022, o Mais Querido foi até Lima, no Peru, estrear na Libertadores. Com gols de Bruno Henrique e Matheuzinho, a equipe bateu o Sporting Cristal (PER), por 2 a 0, no Estádio Nacional.

VEJA RETROSPECTO:

2022: Sporting Cristal 0 x 2 Flamengo
2021: Vélez Sarsfield 2 x 3 Flamengo
2020: Junior Barranquilla 1 x 2 Flamengo
2019: San José 0 x 1 Flamengo


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


A última vez que o Flamengo estreou na Libertadores jogando no Maracanã foi na temporada de 2018. Na época, o Mais Querido recebeu o River Plate (ARG), e a partida terminou com um empate em 2 a 2. Curiosamente, diante do Aucas, na quarta-feira (05), o Rubro-Negro busca repetir o feito das quatro últimas estreias fora de casa e conquistar a vitória no Equador.

Vale destacar que a partida contra o Aucas terá a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no canal do Coluna do Fla, no YouTube. Além disso, a estreia do Flamengo na Libertadores terá transmissão ao vivo da ESPN, na TV por assinatura e também do Star+, via streaming.

Compartilhe com os amigos

Veja também