Flamengo fez última tentativa por Jorge Jesus pouco antes de fechar com Sampaoli

Compartilhe com os amigos

Jorge Jesus queria que o Flamengo esperasse até o início de junho para contratá-lo


Na última sexta-feira (14), o Flamengo anunciou Jorge Sampaoli como novo técnico da equipe. O argentino, contudo, não era a primeira opção rubro-negra. Isso porque, os dirigentes do Fla queriam que Jorge Jesus retornasse ao time, porém, em função da escolha do português em cumprir o restante do contrato com o Fenerbahçe (TUR), a negociação fracassou. No entanto, vale frisar que, o Mais Querido buscou a volta do ‘Mister’ até o ‘último momento’.

Antes de decretar a contratação de Jorge Sampaoli, a diretoria rubro-negra deu um ultimato a Jorge Jesus. Contudo, de acordo com o portal ‘UOL’, a resposta do português não correspondeu à solicitação do Flamengo. ‘Mister’ queria que o Fla aguardasse o término do contrato que tem com os turcos ou o momento em que não houvesse mais chances de títulos com a equipe do Oriente Médio. Sendo assim, sem um ‘prazo bem definido’, o Mengão avançou negociação com o treinador argentino.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Mesmo ‘dificultando’ o desenrolar da negociação com o Flamengo, Jorge Jesus confidenciou a pessoas próximas que ficou ‘frustrado’ com a decisão da diretoria rubro-negra. Porém, segundo o próprio português, a escolha dos dirigentes do Fla não afetará à relação entre as partes e ‘Mister’ não irá guardar mágoas do clube da Gávea por optar em contratar Sampaoli.

Jorge Sampaoli, por outro lado, foi anunciado e já está realizando atividades com o Fla. Nesta segunda-feira (17), o argentino comanda o primeiro treino da equipe com foco na segunda rodada do Grupo A da Libertadores. A partida entre Flamengo e Ñublense, inclusive, deve marcar a estreia do técnico à beira do campo pelo Mais Querido. O jogo será na próxima quarta (19), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.


Compartilhe com os amigos

Veja também