O Flamengo sofreu mais uma vergonha na temporada. Nesta quinta-feira (13), o vexame foi na Copa do Brasil. Pela terceira fase da competição, o Rubro-Negro perdeu para o modesto Maringá, da Série D do Brasileirão, por 2 a 0, no Estádio Willie Davids, no Paraná. Agora, o Fla precisa reverter o placar no Maracanã, no dia 26 de abril.
Antes do reencontro com o Maringá, o próximo compromisso do Flamengo será por outra estreia, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (16), a equipe comandada pelo técnico interino Mário Jorge entra em campo contra o Coritiba, no Maracanã. A bola rola às 16h (horário de Brasília).
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
MARINGÁ SAI NA FRENTE NO PRIMEIRO TEMPO
O técnico interino do Flamengo, Mário Jorge, escalou o time com uma formação próxima a usada por Dorival Júnior, no ano passado. O treinador acabou com o esquema de três zagueiros, utilizado por Vítor Pereira. Ainda por cima, Pedro e Gabigol começaram juntos entre os titulares.
Nos primeiros minutos da partida, o Flamengo foi surpreendido pela marcação alta do Maringá. A postura do time paranaense fez o Rubro-Negro desperdiçar muitas saídas de bola, principalmente com os volantes Thiago Maia e Gerson, pressionados. Além disso, o Fla teve dificuldades para se adaptar ao gramado do Willie Davids, que não aparentava boas condições.
A primeira finalização em direção ao gol foi do Maringá. Aos nove minutos, Bianqui chutou forte, de fora da área, mas Santos fez a defesa, com segurança. O primeiro susto do Flamengo veio aos 12’, em jogada de bola parada. Everton Cebolinha bateu escanteio na cabeça de Fabrício Bruno, que jogou para fora. Logo depois, o próprio atacante arriscou de canhota, passando perto do gol.
Aos 21 minutos, quem roubou bola no campo ofensivo foi o Flamengo. Gerson recuperou e tocou para Everton Ribeiro. O meia achou Gabigol, livre, na área. Mas o camisa 10 tentou deslocar o goleiro Dheimison e mandou para fora, perdendo a melhor chance até então. Na segunda metade do primeiro tempo, o Fla se adaptou ao ambiente e passou a ter mais posse de bola, mas sem assustar a meta adversária.
O Flamengo voltou a finalizar apenas aos 32 minutos. Gabigol recebeu da direita, puxou para o meio e ‘chapou’. Porém, a bola foi no meio do gol, facilitando a defesa. No lance seguinte, novamente o artilheiro chutou, de bico, mas Dheimison pegou com tranquilidade. Aos 36’, o Maringá voltou a atacar. Em bola jogada na área, Wesley cabeceou e Santos fez grande defesa.
Foi pelo alto que o Maringá conseguiu balançar as redes, aos 37’. Após cruzamento da esquerda, Bianqui chegou ao gol, de cabeça. A bola ainda bateu em David Luiz antes de entrar. O árbitro da partida deu contra do zagueiro. No primeiro tempo, o Flamengo teve 57% de posse de bola e finalizou mais (7 a 6).
COM DIREITO A GRITOS DE OLÉ NO SEGUNDO TEMPO
O Maringá começou a etapa complementar pressionando. Logo com 30 segundos, Serginho finalizou por cima do gol de Santos. Aos 5′, Erick Varão quase marcou, em chute de dentro da área que passou rente à trave de Santos. Com 10′, novamente Serginho conseguiu arrematar, mas sem sustos para o goleiro do Flamengo.
De tanto pressionar, o Maringá conseguiu fazer o segundo. Bianqui arrancou pela direita e achou Serginho, completamente livre, dentro da área, para marcar, aos 12 minutos. Após o gol, o técnico Mário Jorge fez duas substituições: saíram Varela e Everton Cebolinha, entraram Wesley e Matheus França.
Mário Jorge ainda mandou a campo o garoto Matheus Gonçalves e o atacante Marinho, no lugares de Gabigol, que pediu para sair, e Everton Ribeiro. No entanto, o Flamengo praticamente não assustou a meta adversária. O Maringá, satisfeito com os 2 a 0, também diminuiu o ritmo e focou em segurar o resultado. Nas arquibancadas, a torcida do time da casa gritou olé.
Agora, o Flamengo terá de conquistar uma grande vitória sobre o Maringá, no Maracanã, no dia 26 de abril. Se vencer por dois gols de diferença, o Mengão leva o confronto para os pênaltis. Caso faça três, se classifica diretamente para as oitavas de final.
FICHA TÉCNICA
MARINGÁ 2X0 FLAMENGO
Competição: Copa do Brasil – terceira fase – ida
Local: Estádio Willie Davids, Maringá, Paraná
Data: 13 de abril de 2023 (quinta)
Gol: David Luiz (contra) 37’/1º, Serginho 12’/2º
ESCALAÇÕES:
Maringá: Dheimison; Marcos Vinicius, Wesley, Gustavo Vilar e Raphinha; Erick Varão, Serginho e Bianqui; Robertinho, Iago e Luiz Tiago.
Flamengo: Santos, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Gabigol e Pedro.
Plata realizou apenas atividades na academia nesta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
Tudo bem, estamos recomeçando a lambança do VP, mas esse campo, nem de pelada de condomínio. Aqui no Maracanã, tomam 5 gols.
Essa vergonheira e vexames só vão terminar com o rebaixamento. Ano perfeito desse time de vagabundos e diretoria sem vergonha. E os caras ganham 1 conto pra fazer isso. Crápulas
A foto foi bem ilustrativa. David Luiz não existe mais como jogador. Precisamos renovar mesmo. Tudo gato gordo, sem tesão.
Verdade o Flamengo precisa de um técnico esse gordão viu eouvio atocrcida reclamando do deivde Luiz e seboliha hoje o cara botou os dois em campo varela Tiago maia sai fora esse goleiro é mais que frangueiro ele devia ter saído na bola do primeiro gol ficou parado
Futebol lixo, vergonhoso, Gerson, Thiago Maia sem combater no meio, Gabriel outro perdido em campo, tá igual aquele jogadorzinho que a gente conhece, cai cai da porra. Everton Ribeiro, nem tem o que se falar. Reformulação e reforços que é necessário, nada.
Nem JJ dá jeito.
Flamengo não tem saída de bola, zaga lenta, lateral direito fraco, Everton Ribeiro e Gerson mortos, Gabigol errando até tempo de bola.
Meu amigo, está na hora de uma boa reformulação neste elenco.
Mais um vexame no time de nutellas do Braz/Bertolucci. Pegar olé do Maringá é fazer pouco do manto. David Luiz, ER, Cebolinha,Marinho e Gerson deviam ser vendidos. Esses mercenários não honram a camisa que vestem.
E inadmissível o Marcos Braz permanecer no Flamengo. Olha quanta vergonha e ele é o único culpado. Flamengo não tem laterais, zagueiros, Cabeça de área.
Gastou milhões com Vitor Pereira para entregar um time que bem correr consegue.
Prisão para o ladrão de joias...inelegível é pouco.
Esse site só posta os comentários de quem elogia esse time de merda
Senhores, alguns jogadores (David Luiz, Rodrigo Caio, Thiago MAIA, Gérson, Éverton Ribeiro e Gabigol) já não prestam para produzir e são mantidos. Talvez Thiago, Éverton Ribeiro e Gabigol possam produzir mais, se melhor orientados.
A causa raiz de tudo isso é a INCOMPETÊNCIA deste FDP do Morsa Braz, que destruiu a equipe.
Nossa principal jogada pela direita, com Rodinei e Éverton, ACABOU.
A proteção da defesa, garantida por João Gomes, foi desfeita por este FDP.
A organização da equipe, conduzida sabiamente por Dorival, também fio jogada fora por este IMBECIL.
Tudo sob o olhar omisso deste "presidentezinho". Landim deve ter rabo preso com Morsa Braz. Se procurarem, vão achar alguma falcatrua. FILHOS DA PUTA!!!