Mário Jorge fará mudanças no time titular do Flamengo, mas não poderá contar com alguns jogadores
O Flamengo enfrenta o Maringá nesta quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Willie Davids, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Para este duelo, o Rubro-Negro, que será comandado pelo interino Mário Jorge – técnico do Sub-20 -, sofre com cinco desfalques.
A equipe do Flamengo não poderá contar com: Filipe Luís, que sentiu dores na panturrilha e sequer viajou para o interior do Paraná, Arturo Vidal, passou por procedimento no cotovelo após inflamação e Erick Pulgar, que se recupera de fratura no metatarso do pé direito. Matheuzinho também está em tratamento após ter quebrado o osso da tíbia da perna esquerda.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Por fim, Giorgian De Arrascaeta desfalca o Flamengo, pois se recupera de lesão no adutor da coxa esquerda, além da fazer fisioterapia para as dores no púbis, que o acompanha desde 2022. Dessa forma, Mário Jorge terá que ‘se virar’ para montar o Fla sem esses cinco peças, e o treinador promete fazer mudanças no time titular.
Antes com três zagueiros fixos, a equipe do Flamengo de Mário Jorge deve ter o esquema com somente dois de origem da posição – 4-4-2. O treinador ainda estuda iniciar a partida com Matheus França, mas Everton Cebolinha e Everton Ribeiro também brigam pela posição. A escalação, entretanto, só será divulgada logo mais, uma hora antes de a bola rolar.