Flamengo tem 100% de aproveitamento nas últimas 4 estreias fora de casa na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Flamengo defende invencibilidade estreando na Libertadores da América fora de casa


Por: Nathalia Coelho

A delegação do Flamengo já está no Equador, onde disputará a primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira (05), contra o Aucas (EQU), em Quito. Na partida, a equipe de Vítor Pereira busca manter a invencibilidade em estreias fora de casa no torneio continental.

Isso porque, esta será a quinta vez consecutiva que o Flamengo irá estrear na Libertadores da América fora de casa. Desde 2019, a equipe rubro-negra não sabe o que é perder a primeira partida do torneio continental, mesmo atuando longe de seus domínios.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Em 2019, o Flamengo estreou na Libertadores da América com vitória diante do San José (BOL), por 1 a 0, no Estádio Jesús Bermúdez, na Bolívia. No ano seguinte, em 2020, o Mais Querido viajou até a Colômbia para encarar o Junior Barranquilla (COL), e triunfou por 2 a 1, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez.

Já em 2021, o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield (AR), por 3 a 2, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina. Em 2022, o Mais Querido foi até Lima, no Peru, estrear na Libertadores. Com gols de Bruno Henrique e Matheuzinho, a equipe bateu o Sporting Cristal (PER), por 2 a 0, no Estádio Nacional.

Com isso, o Flamengo segue com 100% de aproveitamento nas estreias pela Libertadores fora de casa. Além disso, o Mais Querido disputará uma edição do torneio continental pela sétima vez consecutiva. Das últimas sete participações, o Rubro-Negro acumula dois títulos conquistados (em 2019 e 2022).

Aucas e Flamengo medem forças a partir das 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (05), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, na altitude de Quito, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, ESPN (TV por assinatura) e Star+ (via streaming) também exibem o embate.

Compartilhe com os amigos

Veja também