Gabigol, Pedro e Bruno Henrique são os ‘goleadores’ do Maracanã pós-reforma (2013-2023)
O elenco do Flamengo costuma ser temido no continente sul-americano, e isso não é segredo para ninguém. O alto poderio financeiro, refletido nos investimentos elevados sobre o plantel, são algumas das justificativas. Porém, o resultado desportivo que os atletas dão, sobretudo o setor ofensivo, assusta, de fato. Não à toa, o Fla tem os três principais artilheiros do ‘novo Maracanã‘ no plantel.
No top-5 da artilharia do Maracanã pós-reforma – de 2013 a 2023 -, Gabriel Barbosa, Pedro e Bruno Henrique são os respectivos primeiro, segundo e terceiro colocados. Logo depois, na quarta posição, vem o aposentado e ídolo do Fluminense Fred. No quinto lugar, surge o atual camisa 9 do Tricolor: Germán Cano.
CONFIRA O TOP-5 ARTILHEIROS PÓS-REFORMA:
1° – Gabigol: 75 gols (03 gols pelo Santos e 72 gols pelo Flamengo)
2° – Pedro: 66 (11 gols pelo Fluminense e 55 gols pelo Flamengo)
3° – Bruno Henrique: 49 (01 pelo Santos e 48 pelo Flamengo)
4° – Fred: 45 (03 pela Seleção Brasileira e 42 pelo Fluminense)
5° – Germán Cano: 38 (02 pelo Vasco e 36 pelo Fluminense)
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Gabriel Barbosa lidera o ranking de artilharia do “novo Maracanã“, com 75 gols, sendo três destes assinalados na época de Santos, enquanto 72 foram pelo próprio Flamengo. Pedro, revelado pelo Fluminense, chegou a balançar as redes em 11 oportunidades com a camisa da equipe das Laranjeiras, ou seja, os outros 55 tentos ocorreu já com o atleta representando o Mengão.
Bruno Henrique, que se recupera de uma tendinite no joelho direito, chegou a marcar um gol no “novo Maracanã” quando defendia o Santos. Portanto, os outros 48 tentos do camisa 27 foram pelo Mengão. Importante salientar que Zico, maior ídolo da história do Flamengo, é o principal artilheiro do Estádio Jornalista Mário Filho, com 334 tentos – contabilizando, obviamente, desde a inauguração da praça esportiva, de 1950 a até os tempos atuais.
Como Bruno Henrique está em processo de recuperação de problema físico e é incógnita se estará ou não à disposição de Jorge Sampaoli para domingo (30), contra o Botafogo, Pedro e Gabigol são os únicos que têm a chance de melhorarem, ainda mais, os números pessoais no clássico em questão. A partida, afinal, será disputada no Maracanã.
O Rubro-Negro enfrenta o Botafogo às 16h (horário de Brasília) de domingo (30), como dito, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo precisa da vitória no clássico com o time de General Severiano, pois o Mengão é o oitavo colocado na tabela, com três pontos, enquanto o Alvinegro ocupa a segunda posição, com seis.