Flamengo terá terceiro maior desafio da primeira rodada da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Flamengo enfrenta o Aucas (EQU) a 2.800 metros acima do nível do mar


Na última segunda-feira (04), o Flamengo desembarcou em Quito, no Equador, para fazer a estreia na fase de grupos da Libertadores. Em solo equatoriano, o Rubro-Negro terá um grande desafio contra o Aucas (EQU). Isso porque, o Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, palco do confronto de quarta (05), é a arena com a segunda maior altitude da edição 2023 do campeonato continental.

A partida entre Flamengo e Aucas será no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda (Chillogallo), a 2.800 metros. Porém, a maior altitude da primeira rodada da fase de grupos da Libertadores ficará por conta de outros dois jogos. O primeiro confronto será entre The Strongest (BOL) e River Plate (ARG), nesta terça-feira (04), pelo Grupo D. As equipes se enfrentam no Hernando Siles Stadium, localizado a 3.600 metros acima do nível do mar.

TOP 3 MAIORES ALTITUDES DA LIBERTADORES 2023:

1 – Hernando Siles (Bolívar e The Strongest, La Paz, Bolívia): 3.600 metros
2 – Gonzalo Pozo Ripalda (Aucas, Quito, Equador): 2.800 metros
3 – Banco Guayaquil (Independiente del Valle, Quito, Equador): 2.800 metros

Já a segunda partida na arena boliviana, será entre Bolívar (BOL) e Palmeiras. O jogo está marcado para quarta-feira (05), também válido pela primeira rodada do Grupo C. Vale frisar que outro time brasileiro que terá que encarar a altitude do Hernando Siles Stadium será o Fluminense, visto que o Tricolor integra a mesma chave que River Plate, The Strongest e Sporting Cristal (PER).


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Além do Flamengo, outro clube brasileiro também tem estreia marcada para a cidade de Quito, no Equador: o Corinthians. O time paulista e o Independiente de Valle (EQU) se enfrentam no Estádio Banco Guayaquil, mesmo local onde o Mais Querido encarou os equatorianos na partida de ida da final da Recopa Sul-Americana. Na época, o Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0.

Sendo assim, Flamengo e Aucas se enfrentam às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (05). Como dito, o palco do confronto será o Estádio Gonzalo Pozo Ripalda (Chillogallo), em Quito, a 2.850 metros de altitude. A partida conta com a transmissão ‘mais rubro-negra’ da internet, com o Coluna do Fla, via YouTube. O duelo terá exibição da ESPN (TV fechada) e da ‘Star+’ (serviço de streaming por assinatura).


Compartilhe com os amigos

Veja também