Adversário do Flamengo na Libertadores, Aucas só venceu 1 partida em 2023

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Aucas se enfrentam às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (05), no Equador


Por: Carlos Lima JJ

O Flamengo está próximo de estrear na Libertadores 2023. Nesta segunda-feira (03), o Rubro-Negro embarcou rumo ao Equador, onde encara o Aucas (EQU), pela primeira rodada do torneio continental. O Mais Querido pode chegar para o duelo com uma vantagem. Isso porque, em baixa na temporada, o time equatoriano só venceu apenas uma vez neste ano.

Até o confronto com o Flamengo, o Aucas realizou oito partidas, ao todo. O time equatoriano soma três derrotas, quatro empates e somente uma vitória. Foram três amistosos no início da temporada, um jogo pela final da Supercopa do Equador, e quatro embates pela Primeira divisão do Campeonato Equatoriano.

O time perdeu a final da Supercopa nacional para o Independiente del Valle (EQU), por 3 a 0. Inclusive, pouco tempo depois, o Del Valle também foi campeão da Recopa Sul-Americana contra o Flamengo. Já na primeira divisão do Campeonato Equatoriano, o Aucas amarga o 12º lugar da tabela, com cinco pontos, em quatro partidas – uma vitória, dois empate e uma derrota. Em 2023, o clube marcou apenas nove gols e sofreu 14 tentos.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


O Flamengo, por outro lado, chega para a rodada inicial da etapa de grupos da Libertadores em fase melhor que o adversário. O time da Gávea vem de três vitórias consecutivas, pela primeira vez no ano. Em 2023, o Rubro-Negro disputou 19 partidas, venceu 12 jogos, perdeu cinco e empatou dois. Com 63% de aproveitamento, a equipe de Vítor Pereira soma 37 gols marcados e 19 sofridos. Média de 1,95 redes balançadas a favor por embate e um tento contra por duelo.

Flamengo e Aucas têm encontrado marcado nesta quarta-feira (05), às 19h (horário de Brasília), em Quito, no Equador. Pela primeira rodada do Grupo A da Libertadores, as equipes se enfrentam no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda (Chillogallo), que fica a 2.800 metros acima do nível do mar. O jogo terá a tradicional cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, e transmissão da ESPN (TV fechada) e da ‘Star+’ (serviço de streaming por assinatura).


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Alguém dúvida de que vão jogar o jogo da vida na quarta?rsrs. São capazes de levar goleada do São Cristóvão do Rio, mas contra o Flamengo esses timecos sempre complicam. Só cuidar pra ninguém voltar machucado, pq só vai valer do pescoço pra cima. E o juizão vai, como de hábito, fingir que não viu nada.

Comentários não são permitidos.