Vítor Pereira usará atividade para sanar todas as dúvidas para o confronto
O Flamengo desembarcou em Quito, no Equador, no início da noite de segunda-feira (03), visando a estreia na fase de grupos da Libertadores da América, contra o Aucas (EQU). Em território equatoriano, Vítor Pereira comanda o último treino antes do confronto.
Vítor Pereira treinará o elenco na tarde desta terça-feira (04), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa. Esta movimentação será a última antes do confronto entre Flamengo e Aucas. O treinador português usará a atividade para tirar todas as dúvidas quanto à escalação do Mengão.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Importante salientar que Bruno Henrique, De Arrascaeta e Thiago Maia são ausências confirmadas. Este último está com virose e, por isso, não viajou com a delegação do Flamengo. Os dois primeiros, em estágios distintos, se recuperam de contusões.
Bruno Henrique está sendo preparado para voltar aos gramados na estreia do Flamengo no Brasileirão, dia 16 de abril, contra o Coritiba. Existe a possibilidade, no entanto, do atacante ser relacionado já no domingo (09), diante do Fluminense, pelo segundo cotejo da final do Carioca.
Giorgian De Arrascaeta, por outro lado, deve voltar a jogar somente em maio, pois está se recuperando de contusão grau 3 no adutor da coxa esquerda, além das dores no púbis. O camisa 14 não tem prazo definido para ficar à disposição de Vítor Pereira, mas dificilmente retornará às partidas ainda em abril.
Dessa forma, o Flamengo vai a campo nesta quarta-feira (05), contra o Aucas, às 19h (horário de Brasília), pela primeira rodada do Grupo A da Libertadores. A partida será disputada no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, que fica a 2.850 metros acima do nível do mar.