Flamengo ‘veta’ convocação de Matheus França para Seleção Brasileira Sub-20

Compartilhe com os amigos

Flamengo vetou a ida de alguns atletas à Seleção Brasileira para o Mundial Sub-20


Com três competições em disputa, o Flamengo segue com agenda cheia na temporada. Sendo assim, o Mais Querido preza por manter o maior números de atletas disponíveis no elenco. O Fla planeja que Jorge Sampaoli tenha todos os jogadores em plenas condições físicas, e não sofra com desfalques nos momentos cruciais do calendário. Desse modo, o Rubro-Negro ‘vetou’ a convocação de Matheus França para a disputa do Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira.

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o nome de Matheus França estaria na lista de 21 convocados, por Ramon Menezes, para disputar a Copa do Mundo Sub-20. Contudo, já era de conhecimento que o Flamengo não iria liberar o jogador para integrar a Seleção Brasileira na competição, visto que o técnico Jorge Sampaoli conta com o atleta para a sequência de jogos da temporada. Com isso, o atacante foi retirado da relação de selecionados do Brasil.

O Flamengo, inclusive, alega que o desenrolar da competição acontece em um período que não há paralisação por ‘Data FIFA’. Sendo assim, a diretoria rubro-negra argumenta que o Mais Querido não pode ficar ‘desfalcado’ durante o andamento da competição sub-20. Isso porque, o torneio mundial ocorre entre os dias 20 de maio e 11 de junho. No periodo em que os jogadores estarão concentrado com o grupo brasileiro, o Mengão disputa cerca de nove partidas.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Além de Matheus França, o Rubro-Negro, também, optou por não liberar o zagueiro Cleiton à Seleção Brasileira Sub-20. Outro nome que também estava cotado para ser convocado por Ramon Menezes era Matheus Gonçalves. O meia foi utilizado com frequência pelo ex-treinador do Fla, Vítor Pereira, e é considerado peça útil para o técnico Sampaoli os próximos confrontos. O Mengo autorizou somente o goleiro Kauã Santos à integrar o plantel  verde e amarelo no torneio internacional.

MUNDIAL SUB-20
A a Copa do Mundo Sub-20 ocorre entre 20 de maio e 11 de junho, na Argentina. A Seleção Brasileira integra o Grupo D da competição, junto com: Itália, Nigéria e República Dominicana. O primeiro jogo do Brasil será contra os italianos, no dia 21 do próximo mês, no Estádio Malvinas Argentinas. A Copa do Mundo Sub-20 estará de casa nova em 2023. A transmissão será feita por meio do: YouTube e Twitch, com a LiveMode (CazéTV), e FIFA+, serviço por assinatura.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pretende vender? Se sim, então deveria liberar o França para se valorizar ainda mais.

Comentários não são permitidos.