Gabigol teve conversa com Vítor Pereira sobre posicionamento no esquema tático do Flamengo
Gabriel Barbosa começou no banco de reservas o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Em zona mista depois da vitória do Flamengo por 2 a 0, sobre o Fluminense, o atacante revelou que pediu a Vítor Pereira para voltar a ser centroavante. O camisa 10 também comparou o esquema tático do português com o do antecessor Dorival Júnior.
— Nesse esquema (com três zagueiros), a gente joga com só um atacante na frente. No do Dorival, era diferente para mim, mas tinha dois (atacantes). Eu recuava mais. Já era um pouco desconfortável, entre aspas, mas a gente foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. E eu fui importante assim como o time. Mas nesse esquema eu optei por isso e foi opção dele (começar com Pedro) — contou Gabriel Barbosa.
O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!
Para o clássico contra o Fluminense, Vítor Pereira começou com Pedro de centroavante e Everton Cebolinha e Matheus França nos lados do ataque. Gabigol ficou no banco de reservas, mas entrou aos 21 minutos do segundo tempo, no lugar do camisa 11.
A presença de Gabriel Barbosa na estreia do Flamengo na Libertadores também é motivo de dúvida. O camisa 10 revelou que sofre de dores musculares no adutor da coxa desde a semifinal do Mundial de Clubes, contra o Al Ahly (EGI), na primeira semana de fevereiro.
O Flamengo estreia no Grupo A da Libertadores às 19h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (05). O Rubro-Negro viaja até Quito, onde encara a equipe equatoriana na altitude da capital. O Coluna do Fla transmite o duelo da primeira rodada continental AO VIVO, via YouTube.
Gabigol foi muito correto nessa fala dele, também por que ele não deixou de falar que estava com problema muscular a dias encomendando. PARABÉNS PRO GABIGOL, TA CADA VEZ MAIS MADURO, O QUE DESEJO PRA TI E PRO FLAMENGO É QUE FASSAS MUITOS GOLS.
Não se iludam com o carioca,os outros campeonatos serão um fiasco com o VP. Aguardem, quem viver, verá.
Esse gabibosta não joga nada desde 2019. Tem mais é que ficar no banco mesmo. Pedro é INFINITAMENTE melhor que esse pereba.
Brown cala os dedos, sabe nada de futebol, Gabi faz gols em todas as finais. o cara fez + de 140 gols com a camisa do Flamengo. Esse deve ser um anti disfarçado aqui.
O Mais Querido terá uma temporada extensa pela frente, portanto haverá espaço para todos os atletas do elenco jogarem, mas Gabigol atualmente é reserva de Pedro já que ele escolheu voltar a jogar centralizado. O nosso Queixada é o melhor finalizador em atividade no futebol brasileiro, por isso seria uma insanidade não colocá-lo como titular. Gabigol foi muito útil ao ao Mais Querido, principalmente em 2019, mas, o Pedro vive um momento muito melhor que ele. Quanto ao esquema do Dorival, citado por Gabigol, funcionou bem durante um tempo, mas depois as equipes adversárias conseguiram neutralizá-lo. Já nas finais contra Corinthians e Athlético PR, o Mengão não jogou bem e venceu por detalhes. Sobre Vitor Pereira, ele ainda está devendo no comando do Mais Querido, mas ele não vai sobreviver a uma má campanha no Brasileirão ou na Libertadores, que são as duas competições mais importantes do ano depois da eliminação no Mundial. JJ estará livre em maio e poderá ser uma sombra para VP, se ele não conseguir implantar com sucesso seu modelo de jogo no Mengão ainda neste primeiro semestre.