Neste domingo (16), o Flamengo estreou com vitória no Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Mais Querido derrotou o Coritiba, por 3 a 0, na primeira rodada da competição nacional. Autor do segundo gol rubro-negro no embate, Gabigol encerrou com jejum de gols e é o décimo atleta que mais marcou tentos na história do clube.
Balançando as redes contra o Coritiba, Gabigol chegou aos 143 gols marcados vestindo o Manto Sagrado. Diante disso, o camisa 10 rubro-negro se isolou como décimo atleta que mais fez tentos no Flamengo. O atacante ultrapassou o Índio, e agora está a seis de diferença de Zizinho, o nono colocado na lista de artilheiros do Mengo.
VEJA TOP-10 DE MAIORES ARTILHEIROS DO FLA:
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Com a vitória diante do Coritiba, o Flamengo encerrou com o jejum de quatro jogos sem vencer na temporada. Tendo um clima mais ameno, o Mais Querido agora não tem muito tempo para comemorar. Isso porque, nesta quarta-feira (19), o Rubro-Negro tem compromisso pela Libertadores da América.
Às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (19), o Flamengo recebe o Ñublense (CHI), em partida válida pela segunda rodada da Libertadores. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via Youtube. No Brasileirão, o Mengo volta a jogar no próximo domingo (23), contra o Internacional, em Porto Alegre. O duelo acontece às 11h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio.
Ver comentários
O time hoje jogou melhor, embora alguns jogadores (como Gabigol e Everton Ribeiro) ainda estejam muito abaixo do esperado. O Everton Cebolinha é outro que, até o momento, não mostrou quase nada. E o Pedro não pode ser reserva. Se não dá para escalar o Pedro com o Gabigol, quem deve ir para o banco é Gabigol.
Porém, o time jogou com mais vontade, dividindo bolas, procurando marcar e acertar passes e jogadas. Isso, para mim, infelizmente, é um indício de que esse time (não sei se todos os jogadores, mas muitos deles) fez corpo mole em inúmeros jogos para forçar a saída do técnico e, pior, forçar a contratação de quem eles queriam.
Entendo que isso é inadmissível. É preciso fazer uma reformulação do elenco (o que, é claro, requer tempo e, principalmente, um departamento de futebol que tenha profissionalismo, o que não acredito que exista na atual gestão). Não podemos admitir que jogadores, por sinal muito bem pagos, queiram mandar no clube, queiram determinar quem vai ser o técnico e como deve ser seu trabalho. O fato do Victor Pereira ser ruim (e de ter sido um absurdo a postura da diretoria na sua contratação) não tira a responsabilidade desses jogadores. Não dá mais para aturar isso.
Só espero que a torcida não se esqueça disso, na hora que o time estiver organizado e os resultados melhorarem. Jogador nenhum é maior que o Flamengo. E estes (pelo menos a maioria) estão, até o momento, se sentindo maiores que o clube.
Acho q a zaga tem q ser Leo Pereira e Rodrigo Caio