Por: Leo José
Jorge Sampaoli estreou pelo Flamengo contra Ñublense (CHI). Depois, o argentino comandou o Fla diante do Internacional e do Maringá. Mesmo sem repetir escalação, o treinador dá sequência para a dupla Gabigol e Pedro. Neste domingo (30), em clássico com Botafogo, os dois iniciarão entre os titulares mais uma vez, contrariando fala do técnico em coletiva de apresentação.
Na primeira entrevista coletiva à frente do Flamengo, Sampaoli foi questionado sobre Gabigol e Pedro juntos no time titular. Na resposta, o argentino foi direto: “Jogaram muito bem juntos com Dorival. Então, é definir que cada jogo é diferente e que às vezes sim, outras vezes, não”. A alternância indicada na apresentação ainda não foi posta em prática.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Gabigol e Pedro começaram no time titular contra Ñublense (vitória por 2 a 0), Internacional (derrota por 2 a 1) e Maringá (goleada de 8 a 2). Ou seja, em todos os três jogos até aqui que comandou o Mais Querido, Jorge Sampaoli usou a dupla de atacantes nos 11 iniciais.
Para o quarto jogo à frente do Flamengo, Sampaoli vai, novamente, colocar Gabigol (11 gols em 22 jogos em 2023) e Pedro (21 gols em 20 jogos em 2023) juntos. O argentino usou a dupla no esboço da escalação que vai a campo diante do Botafogo. A última atividade do treinador que ajustou os detalhes finais aconteceu neste sábado (29), no Ninho do Urubu.
Flamengo x Botafogo acontece às 16h (horário de Brasília) deste domingo (30). A bola rola para o confronto da terceira rodada do Campeonato Brasileiro no Maracanã, com mando de campo rubro-negro. O Coluna do Fla, vale lembrar, transmite o clássico AO VIVO, via YouTube.