Sampaoli esboça escalação do Flamengo sem Ayrton Lucas e com 3 zagueiros para jogo contra Botafogo

Compartilhe com os amigos

Clássico Flamengo x Botafogo acontece neste domingo (30)


O Flamengo fez o último treino da preparação com foco no Botafogo. Na atividade deste sábado (29), Jorge Sampaoli fez os últimos ajustes na equipe. O argentino, inclusive, esboçou o time titular que vai a campo neste domingo (29) com três zagueiros e sem o lateral esquerdo Ayrton Lucas.

Segundo informação do GE, a escalação que Sampaoli deve usar contra o Botafogo tem: Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Vidal (Everton Ribeiro), Thiago Maia, Gerson e Everton Cebolinha; Gabigol e Pedro. Nesta formação esboçada pelo argentino, a principal novidade é a presença de Ayrton Lucas no banco de reservas para que Cebolinha faça a ala esquerda.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!

Além da troca no lado canhoto do campo ofensivo, Sampaoli tende a voltar a escalar um trio de zaga, a exemplo do que fez na estreia pelo Flamengo, diante do Ñublense (CHI). Sendo assim, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira devem ser titulares contra o Botafogo. A dúvida fica no meio de campo.

Sampaoli vai usar um trio no setor central: Vidal faz a função de primeiro volante, com Thiago Maia e Gerson formando dupla mais à frente. Existe a possibilidade de Everton Ribeiro ficar na vaga do chileno, invertendo de posição com o camisa 8.

Flamengo e Botafogo entram em campo às 16h (horário de Brasília) deste domingo (30), no Maracanã. O clássico carioca é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla, vale lembrar, transmite o embate AO VIVO, via YouTube, com a equipe mais rubro-negra da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também