Primeiro capitão da ‘Era Sampaoli’, Gabigol chamou a responsabilidade no discurso pré-jogo
Gabigol foi escolhido por Jorge Sampaoli para ser o primeiro capitão na ‘nova era’ do Flamengo. Antes de a bola rolar, o camisa 10 chamou a responsabilidade e puxou o discurso no vestiário. Dentro de campo, o Rubro-Negro bateu o Ñublense (CHI), por 2 a 0, na quarta-feira (19), pela segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América.
“O aquecimento foi bom, os treinos foram bons. Todo mundo junto, sempre, em bloco. Um defende, todo mundo volta. Um divide, todo mundo divide. Toda bola vai ser nossa”, disse Gabigol, no vestiário do Maracanã, em vídeo publicado pela ‘FlaTV’.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
VEJA O VÍDEO:
1️⃣0️⃣ E FAIXA: Capitão no jogo contra o Ñublense, Gabi deu aula na preleção! #colunadofla pic.twitter.com/yxrdru9SjN
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 21, 2023
Maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores da América, com 29 gols (28 pelo Flamengo e um no Santos), Gabigol passou em branco contra o Ñublense. Os dois tentos do jogo foram marcados por Pedro, após assistências de Marinho.
Gabigol voltou a ser capitão do Flamengo após dez dias. Em 09/04, o atacante foi escolhido por Vítor Pereira para carregar a faixa no braço. Depois da derrota para o Fluminense, o técnico interino Mário Jorge assumiu a equipe e passou o posto para Everton Ribeiro, nas partidas contra o Maringá-PR e Coritiba. Sem o camisa 7, que começou no banco, Sampaoli deu a responsabilidade para o artilheiro.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (23), contra o Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Beira-Rio. Fica a expectativa para saber se Gabigol viajará para Porto Alegre. Isso porque, o atacante saiu do Maracanã, na quarta (19), reclamando de dores nas costas.
Apesar do problema, Gabigol treinou normalmente nesta quinta-feira (20), no CT Ninho do Urubu. Caso esteja apto, o camisa 10 ficará à disposição para o duelo no Rio Grande do Sul, que acontecerá às 11h (horário de Brasília). O Flamengo buscará a segunda vitória, já o Internacional empatou na estreia e tem um ponto.