Flamengo encara o Aucas (EQU) às 19h (horário de Brasília) da quarta-feira (05)
O Flamengo venceu o primeiro jogo da final carioca ao bater o Fluminense por 2 a 0. Agora, o Rubro-Negro já está de olho no próximo compromisso: o Aucas (EQU). Para a estreia na Libertadores 2023, o treinador Vítor Pereira, inclusive, pode ‘ganhar’ desfalque de peso. Por questões físicas, Gabigol se tornou dúvida para o duelo no Equador.
Gabriel Barbosa começou o jogo de ida da final carioca no banco de reservas. Sem estar 100% fisicamente, o camisa 10 é motivo de atenção da comissão técnica. Na zona mista depois do clássico, no sábado (01), o atacante revelou que sente dores desde o Mundial de Clubes, disputado no início de fevereiro. Dessa forma, a presença de Gabi em Quito, na quarta (05), está ameaçada.
O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!
Antes da final carioca, Gabriel Barbosa passou por procedimento preventivo de reequilíbrio muscular. O tratamento durou quatro dias, com o atleta no Departamento Médico do Ninho do Urubu. Depois do Fla-Flu, vale lembrar, o camisa 10 ainda fez uma curta atividade física no gramado do Maracanã.
— Claro que a semana passada pesou um pouco, eu vim machucado desde o Al-Ahly (EGI), no (músculo) adutor, vim carregando isso. Zerei a dor, trabalhei na semana melhor. Agora tem amanhã e segunda-feira para ver se as minhas dores vão diminuir para poder viajar e poder ajudar o time — contou Gabigol, em zona mista do Maracanã.
— Primeiro dizer que é um jogador fundamental (Gabigol), importantíssimo, capitão. Conto com ele até pela qualidade que tem. Pelas características do adversário, precisávamos de verticalidade e progressão sem a bola. Ele também teve uns dias parado por conta da lesão — disse Vítor Pereira, na coletiva pós-vitória sobre o Fluminense.
Com Gabigol sendo dúvida, o Flamengo encara o Aucas em estreia pelo Grupo A da Libertadores. A bola rola às 19h (horário de Brasília) da quarta-feira (05), em Quito, capital do Equador. O Coluna do Fla transmite o embate ao vivo, via YouTube.