Gabigol não marca um gol há oito jogos
Neste domingo (09), o Flamengo enfrenta o Fluminense, no Maracanã, para a disputa do segundo e decisivo jogo da final do Carioca. Além de valer o título da competição estadual, o confronto também pode representar uma repetição de marca negativa para Gabigol. O camisa 10 pode igualar o maior jejum de gols desde a chegada ao clube carioca: nove jogos sem balançar as redes.
Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, Gabigol não vive um bom momento, pelo menos na parte artilheira. Logo após chegar a 142 gols e entrar para o top 10 de artilheiros da história do clube rubro-negro, o atacante pode igualar marca negativa que aconteceu em 2021, caso não vá às redes na próxima partida.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Mesmo com o jejum, Gabigol possui 142 gols em 226 jogos vestindo a camisa do Flamengo. A quantidade de tentos equivale a cerca de dois gols a cada três partidas. Ou seja, a atual ‘seca’ é algo raro na trajetória do atacante no Mais Querido.
Vale lembrar que Gabigol ficou na reserva na primeira partida da final do Campeonato Carioca e só entrou no jogo nos minutos finais. Após o duelo, o atacante afirmou que deseja voltar a jogar mais próximo à área. Já na derrota para o Aucas, na estreia da Libertadores, Gabriel Barbosa jogou os 90 minutos, a maior parte do tempo como único centroavante.
A próxima oportunidade de Gabigol marcar também será a chance do Flamengo conquistar o primeiro título na temporada. Com vantagem de dois gols, o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense pelo jogo de volta das finais do Campeonato Carioca neste domingo (09), às 18 horas (horário de Brasília), no Maracanã.