Gabigol sonha com 4ª final da Libertadores em 6ª edição disputada na carreira

Compartilhe com os amigos

Gabigol foi peça importante nos últimos títulos do Flamengo na Libertadores da América


Está chegando a hora! Nesta quarta-feira (05), o Flamengo encara o Aucas (EQU), em estreia na Libertadores da América. A partida acontece às 19h (horário de Brasília), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, no Equador. Peça importante no sistema ofensivo do time rubro-negro, Gabigol sonha com a quarta final na sexta vez que irá disputar o torneio continental na carreira.

A estreia do atacante na Libertadores aconteceu em 2018, quando o atleta ainda era do Santos. No ano seguinte, em 2019, Gabigol chegou ao Flamengo e, vestindo o Manto Sagrado, o jogador já atuou quatro vezes seguidas pelo torneio continental. O camisa 10 rubro-negro, inclusive, soma dois títulos e um vice-campeonato na competição, além de marcar gols em todas as finais que chegou com o Mengo.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Diante disso, Gabigol é um dos jogadores mais ‘cascudos’ do elenco do Flamengo. Na partida contra Aucas, que marca a estreia do Mais Querido na Libertadores, o atacante viajou normalmente com a delegação rubro-negra para o Equador, porém, ainda não tem presença confirmada entre os titulares. Caso não apareça entre os 11 iniciais, a expectativa é de que o camisa 10 do Mengo entre no decorrer da partida.

Aucas x Flamengo acontece às 19h (horário de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via Youtube. A ESPN (TV fechada) e a STAR+ (via streaming), também exibem a estreia do Mengo na competição continental.

Compartilhe com os amigos

Veja também