Está chegando a hora! Nesta quarta-feira (05), o Flamengo encara o Aucas (EQU), em estreia na Libertadores da América. A partida acontece às 19h (horário de Brasília), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, no Equador. Peça importante no sistema ofensivo do time rubro-negro, Gabigol sonha com a quarta final na sexta vez que irá disputar o torneio continental na carreira.
A estreia do atacante na Libertadores aconteceu em 2018, quando o atleta ainda era do Santos. No ano seguinte, em 2019, Gabigol chegou ao Flamengo e, vestindo o Manto Sagrado, o jogador já atuou quatro vezes seguidas pelo torneio continental. O camisa 10 rubro-negro, inclusive, soma dois títulos e um vice-campeonato na competição, além de marcar gols em todas as finais que chegou com o Mengo.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Diante disso, Gabigol é um dos jogadores mais ‘cascudos’ do elenco do Flamengo. Na partida contra Aucas, que marca a estreia do Mais Querido na Libertadores, o atacante viajou normalmente com a delegação rubro-negra para o Equador, porém, ainda não tem presença confirmada entre os titulares. Caso não apareça entre os 11 iniciais, a expectativa é de que o camisa 10 do Mengo entre no decorrer da partida.
Aucas x Flamengo acontece às 19h (horário de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via Youtube. A ESPN (TV fechada) e a STAR+ (via streaming), também exibem a estreia do Mengo na competição continental.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…