Flamengo quer contratar lateral direito e vê Gilberto como ‘nome ideal’ para a posição
O Flamengo pretende fazer uma forte janela de transferências no meio deste ano. Jorge Sampaoli, inclusive, já apontou os setores nos quais quer reforços. A lateral direita é uma dessas posições, e, por isso, um ‘namoro antigo‘ voltou a virar alvo da diretoria rubro-negra: Gilberto, que decidiu sair do Benfica (POR).
Aos 30 anos, Gilberto tem oscilado entre a titularidade e o banco de reservas no Benfica, o que já vinha incomodando-o. Porém, ele ficou extremamente chateado no último domingo (23), quando o time português venceu por 1 a 0 do Estoril (POR). Na ocasião, o treinador Roger Schmidt preferiu improvisar o meia norueguês Fredrik Aursnes ao invés de colocar o lateral direito brasileiro na posição de origem. As informações foram divulgadas inicialmente por Renato Peçanha, do Essência Rubro-Negra.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Dessa forma, Gilberto ficou no banco de reservas durante os 90 minutos, assistindo ao meio campista atuar improvisado no setor. Depois do confronto, o brasileiro avisou aos dirigentes do Benfica que não quer mais continuar no clube e decidiu ouvir propostas ao término da temporada europeia. As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal Record, de Portugal.
Sabendo disso, o Flamengo avalia contratar o lateral direito. A prioridade, vale frisar, seria Yan Couto, do Girona (ESP), mas o Grupo City – dono dos direitos do atleta – não quis abrir negociação. Gilberto, com isso, voltou a figurar entre os preferidos da diretoria carioca, que namora o jogador já há algumas janelas de transferências.
Importante salientar que Gilberto tem contrato até junho de 2025 com o Benfica, e o Flamengo não pretende desembolsar uma alta quantia pelo lateral direito, até por conta da idade: recém-completou 30 anos, em março. Depois do término da temporada europeia – 31 de maio -, o Fla pretende abrir conversas com a equipe lusitana e com o estafe do defensor.
No Benfica desde agosto de 2020, Gilberto disputou, ao todo, 104 jogos, marcou oito gols e deu nove assistências. Além disso, ele recebeu 15 cartões amarelos e não foi expulso. Na atual temporada, o lateral entrou em campo 33 vezes, sendo 17 como titular, assinalou quatro tentos e deu três passes para os companheiros marcarem.
Bom jogador vale a pena
Diretoria vai monitorar…
Temos três laterais direitos e apenas 1 esquerdo (em atividade) e a diretoria acha que precisamos de mais laterais direitos. Clap, clap, clap (batidas de palmas de forma debochada)…