Jorge Jesus se classifica para semifinal da Copa da Turquia e ‘respira’ no comando do Fenerbahçe

Compartilhe com os amigos

Jorge Jesus vence jogo ‘crucial’ para permanência no Fenerbahçe (TUR) e ganha sobrevida no clube


Nesta quinta-feira (06), o ex-Flamengo Jorge Jesus entrou em campo pressionado no cargo do Fenerbahçe (TUR). Isso porque, a diretoria do clube turco via o jogo válido pelas quartas de finais da Copa da Turquia como fundamental para a permanência do português no comando do clube. O time do ‘Mister deu conta do recado e venceu o Kayserispor (TUR) por 4 a 1. Com isso, o técnico lusitano ganha mais alguns dias para respirar no posto de treinador.

Fenerbahçe e Kayserispor entraram em campo, na tarde desta quinta-feira (06), disputando um lugar na semifinal da Copa da Turquia. O time de Jorge Jesus abriu o placar logo aos oito minutos de jogo. Porém, ainda no primeiro tempo, aos 18′, Dimitrios Kolovetsios igualou para a equipe rival, deixando o ‘Mister’ ainda mais pressionado no cargo. Antes da ida para o intervalo, Emre Mor marcou um ‘doblete’ e deixou o clube de Jesus novamente em vantagem.

Na etapa final, novo domínio do Fenerbahçe, que venceu o duelo por 4 a 1, com Sedar Dursur e Arda Guler fechando o placar, garantindo vaga na semifinal da Copa da Turquia. Com a vitória, não só o time de Jorge Jesus ‘respira’, como o próprio técnico ganha uma sobrevida no cargo. Isso porque, o ‘Mister’ tem ‘balançado’ no comando do time turco. Com final de vínculo com a equipe em maio de 2023, o português já é tido como uma ‘carta fora do baralho’ na direção do clube, visto que Jesus não manifesta interesse em renovar o contrato.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Com a permanência no Fenerbahçe tida como improvável, Jorge Jesus vê algumas oportunidades surgirem como opções para a carreira. Dentre elas está a possibilidade de assumir a Seleção da Arábia Saudita, ou até mesmo a Seleção Brasileira, visto que o Brasil está sem técnico desde a saída de Tite, em dezembro de 2022. Vale frisar que o português também tem proposta de time dos Emirados Árabes Unidos.

Com o ‘retorno’ de Jorge Jesus cada vez mais distante, o Flamengo segue sob comando de Vítor Pereira. Mesmo oscilando no cargo, o treinador pode conquistar o primeiro título em solo brasileiro com o Fla. Isso porque, no às 18h (horário de Brasília) do próximo domingo (09), o Mais Querido tem o segundo jogo da final do Carioca, contra o Fluminense. Com vantagem no placar, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que fatura o troféu estadual. O FlaFlu contará com cobertura total do Coluna do Fla, via YouTube.


Compartilhe com os amigos

Veja também