Jornalista turco abre o jogo sobre chance de Jorge Jesus sair do Fenerbahçe antes do fim do contrato

Compartilhe com os amigos

Em contato com o Coluna do Fla, Ozan Kosar revelou situação de Jorge Jesus na Turquia


Por: Pedro Paulo Catonho

Após a oficialização da saída de Vítor Pereira no Flamengo, o nome de Jorge Jesus passou a ser alvo do clube para a sequência da temporada. Por outro lado, o treinador tem em mãos uma proposta para renovação contratual com o Fenerbahçe (TUR). O vínculo atual do ‘Mister’ com a equipe turca é válido até maio de 2023.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Para o jornalista turco Ozan Kosar, em contato com o Coluna do Fla, é maior a chance de Jorge Jesus não seguir no Fenerbahçe somente após o fim da temporada. No entanto, o repórter não acredita em rompimento imediato, como deseja o Flamengo, depois da saída de Vítor Pereira.

Sim, existe essa possibilidade (de ser demitido antes do fim da temporada), mas é muito baixa. Acho que ele vai até o final da temporada. Minha opinião sobre o status recente de JJ é que é de 60% de chance dele deixar o Fenerbahçe, porém, no fim do campeonato. O contrato de JJ expira no final de maio, ele ainda não tomou a decisão de permanecer no time”, disse Ozan Kosar, ao Coluna do Fla.

O presidente do Fenerbahçe (Ali Koç) ofereceu-lhe um novo contrato. JJ está na fase de pensar. Acho que as contratações que o Jorge Jesus queria não aconteceram, houve alguns erros no plano de jogo, mas o presidente do Fenerbahçe não conseguiu transferir os jogadores que estavam na lista de pedidos do técnico”, acrescentou o jornalista.

proposta de renovação oferecida pela diretoria do Fenerbahçe é de dois anos de contrato, ou seja, até metade de 2025. Atualmente, o clube turco paga aproximadamente 7,5 milhões de euros por ano para a comissão técnica de Jorge Jesus, cerca de R$ 41 milhões (na cotação atual).

Jorge Jesus está vivo na disputa de dois títulos pelo Fenerbahçe. No Campeonato Turco, ocupa a segunda posição, seis pontos atrás do Galatasaray (TUR), sendo que os rivais ainda irão se enfrentar na competição. Já na Copa da Turquia, o time está na semifinal. Por conta das chances de levantar os troféus, o Flamengo vê como difícil a possibilidade de recontratar o treinador neste momento.

Além de Jorge Jesus, o Flamengo mantém contato com Jorge Sampaoli, que está desempregado, após ter sido demitido do Sevilla (ESP), neste ano. Enquanto procura o novo comandante, o Rubro-Negro entra em campo nesta quinta-feira (13), contra o Maringá, no Paraná, às 20h (horário de Brasília), pela Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jorge Jesus, esse nome soa como música nos ouvidos dos torcedores do Mengão. Tragam ele de novo. Se não der certo, peçam desculpas a Dorival Júnior e assinem com ele.

Comentários não são permitidos.