Destaque

Mário Jorge explica não utilização de Pedro no time titular do Flamengo contra Coritiba

Mário Jorge comandou a equipe do Flamengo nos dois últimos jogos da temporada


O Flamengo voltou a vencer na temporada. Neste domingo (16), o Mais Querido venceu o Coritiba, por 3 a 0, em estreia pelo Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Mengo somou os três primeiros pontos na tabela de classificação. Após a partida, o técnico interino, Mário Jorge, destacou o motivo de ter começado com Gabigol entre os titulares e deixado Pedro no banco de reservas.

“A gente foi muito vulnerável contra o Maringá. Fizemos a opção por Gabriel por ele ter mais mobilidade, e o Gabriel entrega isso. Só que o Coritiba veio diferente do que a gente tinha estudado. Que bom que os dois marcaram”, declarou Mário Jorge, em entrevista coletiva pós-jogo.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Importante frisar que os dois atacantes do Flamengo balançaram as redes do Coritiba. No segundo tempo da partida, Gabigol, de pênalti, aumentou o placar do Mengo no embate. Já Pedro aproveitou a trapalhada da zaga do time paranaense e aumentou o triunfo rubro-negro no Maracanã.

Com os atletas dando conta do recado, a expectativa é de que Jorge Sampaoli consiga achar um esquema tático para Pedro e Gabigol atuarem juntos no Flamengo. Sem muito tempo para comemorar a vitória, o elenco rubro-negro já foca as atenções no duelo pela Libertadores da América.

Nesta quarta-feira (19), o Flamengo recebe o Ñublense (CHI), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo será válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via Youtube. A Rede Globo (canal aberto) também irá exibir o embate.

Rodrigo Lima

Ver comentários

  • NÃO teve esta, ele errou, Gabigol fez gol de pênalti que sofrido por outro jogador, não fez nada no jogo, diferente de Pedro que teve 15 minutos para fazer o seu gol, deixar no banco o jogador mais efetivo no Brasil e burrice das grandes, mesmo se o Pedro não tivesse vindo bem seria um tiro no pé, Pedro também volta para marcar, quem não volta e Gerson, Everton Ribeiro etç que estava andando em campo contra o Maringá, não houve mudança tática apenas os jogadores resolveram jogar

  • Para mim, a mudança na postura dos jogadores hoje aconteceu porque o Sampaoli estava no Maracanã observando seus futuros comandados. Os jogadores sabem que o argentino é casca grossa: ninguém vai jogar com ele apenas usando o nome. Contra o Maringá, ainda não havia um treinador definido. Como os "medalhões" rubros-negros são muito acomodados, eles resolveram não correr no jogo da Copa do Brasil porque ainda tinham esperança que o Dorival fosse recontratado para aliviar a barra da galera nos treinos e nos jogos. Preocupa o elenco rubro-negro está lotado de jogadores que só correm quando querem.

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024