No retrospecto, duas vitórias para cada lado
Por: Pedro Paulo Catonho
A tendência é que o novo técnico do Flamengo atenda pelo nome de Jorge: ou Jesus, ou Sampaoli. O Rubro-Negro tem conversas com o português e com o argentino para assumir o cargo deixado por Vítor Pereira, oficialmente nesta terça-feira (11). Os xarás já se enfrentaram quatro vezes na carreira, com duas vitórias para cada lado. Relembre os confrontos.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
FLAMENGO 1X0 SANTOS
No dia 14 de setembro de 2019, o Flamengo de Jorge Jesus venceu o Santos de Sampaoli por 1 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi inesquecível para o torcedor rubro-negro. Após passe de Everton Ribeiro, Gabigol, de cobertura, encobriu o goleiro Everson, garantido três pontos na campanha do heptacampeonato.
SANTOS 4X0 FLAMENGO
Campeão de forma antecipada e já de olho no Mundial de Clubes, depois de ter vencido a Libertadores, o Flamengo foi até a Vila Belmiro em ‘ritmo’ mais lento, em confronto válido pela última rodada do Brasileirão. O jogo valia a segunda posição para o Santos, que goleou, por 4 a 0. Um dos gols do time paulista foi marcado pelo atacante Marinho, hoje no Mais Querido. O embate aconteceu no dia 08 de dezembro de 2019.
SEVILLA 2X0 FENERBAHÇE
Jorge Jesus e Jorge Sampaoli se encontraram novamente no Velho Continente, neste ano. Pelo mata-mata da Liga Europa, o Sevilla (ESP), do treinador argentino, venceu o confronto de ida, na Espanha, por 2 a 0, diante do Fenerbahçe (TUR), do ‘Mister’. O encontro aconteceu no dia 09 de março.
FENERBAHÇE 1X0 SEVILLA
O último duelo entre os xarás foi realizado no dia 16 do março, pela volta da Liga Europa. Jorge Jesus venceu, mas não levou. Como o Fenerbahçe ganhou por apenas 1 a 0, não conseguiu tirar a diferença de dois do primeiro jogo. O Sevilla segue na competição, joga nesta quinta-feira (13), contra o Manchester United (ING), pelas quartas de final. Mas Sampaoli foi demitido pelo desempenho ruim no Campeonato Espanhol.
NEGOCIAÇÕES COM OS TREINADORES
O Flamengo tem como ‘plano A’ Jorge Jesus. Porém, como o Fenerbahçe está na briga pelo título turco e disputará a semifinal da Copa da Turquia, o ‘Mister’ deseja concluir a temporada em maio, quando terminam as competições no país. Como o Rubro-Negro não pretende esperar, o nome de Sampaoli vai ganhando força nos bastidores do Mengão, já que está livre no mercado e conta com admiração do presidente do Fla, Rodolfo Landim.