Com a saída de Vítor Pereira, Jorge Jesus é o ‘plano A’ do Flamengo
Após a demissão de Vítor Pereira ser oficializada na última terça-feira (12), o Flamengo passou a correr atrás de um substituto para o português. O alvo principal é o compatriota de ‘VP’: Jorge Jesus. No entanto, para o ídolo rubro-negro Júnior ‘Maestro’, a tentativa de recontratação do ‘Mister’ já se tornou uma novela, cujo final é infeliz.
— Isso está me parecendo ‘Vale a Pena Ver de Novo’. A gente já viu toda essa novela passar, com um final infeliz. Então quer dizer, eu acho que é muito mais fácil fazer uma escolha com alguém que esteja no mercado. Se o Jesus estivesse disponível, ele seria a melhor escolha. Mas eu acho muito difícil esse projeto pra ele vir agora, com ele tendo jogos importantes pela frente com o Fenerbahçe -, disse o ex-jogador e comentarista Júnior, durante o programa ‘Seleção SporTV’.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
O fato é que, após deixar o Flamengo em 2020, cada vez que um técnico sai do comando rubro-negro, Jorge Jesus é o primeiro nome a ser pedido por grande parte dos torcedores flamenguistas. No entanto, a volta do ‘Mister’ sempre esbarra em algum empecilho, que impede o português de retornar ao clube onde foi multicampeão.
Jorge Jesus atualmente comanda o Fenerbahçe, da Turquia, onde possui contrato até o fim de maio. Ou seja, caso queira a vinda imediata do treinador lusitano, o Flamengo terá que pagar a rescisão, ou então, só poderá contar com ele a partir de junho. De acordo com apuração do Coluna do Fla, o valor da multa de ‘JJ’ é de aproximadamente € 1,16 milhão, cerca de R$ 6 milhões – equivalente aos 50 dias de contrato que restam.
Além da multa, outra questão ‘breca’ a possibilidade imediata do Flamengo recontratar Jorge Jesus: o português deseja finalizar o que começou no time de Istambul. Isso porque, a equipe do ‘Mister’ possui chances de levantar dois troféus. No Campeonato Turco, ocupa a segunda posição, seis pontos atrás do Galatasaray (TUR), sendo que os rivais ainda irão se enfrentar na competição. Já na Copa da Turquia, o time está na semifinal.
Vale frisar que, caso não dê certo com o ‘Mister’, o Flamengo já tem um ‘plano B’ em vista: Jorge Sampaoli. O técnico argentino já deu o ‘ok’ para a diretoria do Rubro-Negro e aguarda o desenrolar das tentativas do clube carioca com Jorge Jesus para discutir tempo de contrato e questões salariais.
O problema e que a diretoria vai falar que tentou pagar a multa mas JJ queria que espera-se o final do conta, essa vai ser a desculpa dessa diretoria incompetente.
Ladim e Marcos Brás.
Aí trás esse Jorge Sampaila (outro que inventa ) e não ganha nada
O clube paga salários de um monte de jogador péssimo, como os chilenos que lá estão e, quando necessita pra fazer um investimento no Jorge Jesus, fica impossibilitado de fazê-lo. Historicamente , a atual diretoria tem dado inúmeros prejuízos ao clube, com contratações com salários exorbitantes e que na maioria das vezes não dar certo. Além, das várias multas de treinadores. Landim+Braz=prejuízos
O maestro Júnior ainda não entendeu o momento que o Flamengo vive. O clube virou “refém” de Jorge Jesus porque a torcida, principalmente a parte dela que passou a acompanhar assiduamente o clube desde 2019, não aceita outro treinador. Até se o Mais Querido trouxesse o Guardiola, uma parte da torcida iria querer a cabeça dele após a primeira derrota. Outra coisa mais grave é que há muitos jogadores do elenco atual rubro-negro que perceberam que, se eles tirarem o pé e pararem de correr, como aconteceu na derrota de domingo contra o Fluminense, a torcida vai culpar o treinador. Por esses motivos, a diretoria tem que pagar o que for preciso para tirar o JJ da Turquia e trazê-lo de volta ao Brasil. Com o mister na beira do gramado, se algum “medalhão” do atual elenco tirar o pé na bola dividida, como o Gabigol fez, ou trotar na hora que deveria correr para marcar o adversário, como Evérton Ribeiro fez no segundo gol do Flu, ele será cobrado pela galera( a diretoria é omissa; nunca cobra ninguém).
Corrigindo o comentário anterior: …como Evérton Ribeiro fez no TERCEIRO gol do Fluminense…
Mas é óbvio que a diretoria vai escolher Sampaoli (esse assunto já foi comentado desde o mundial).
Sou muito mais o Jorginho como Técnico, do que o Entregador de Coletes Sampaoli.
Jorginho conhece bem o Flamengo, além de gostar de escalar o time ofensivamente.
Se Jorge Jesus não voltar (e não vai), seria interessante apostar no Jorginho.
Mas claro, essa diretoria está preocupado com marketing, querem técnico com experiência na europa (como se o Flamengo fosse jogar premiere league).
#Campanha Jorginho Técnico do Flamengo
É inegável que o JJ fez um bom trabalho. Mas as viúvas dele tem que entender que ele também é um tremendo de um MAU CARÁTER, e NÃO está nem ai para a torcida a favor dele, ele só pensa em explorar ao MÁXIMO o Flamengo
Acredito que JJ mais uma vez será usado para acerto com outro treinador que daqui a 3 meses estará “frito”. A hora de acertar e recuperar o prejuízo é agora. Do contrário, sem Brasileirão, sem CB e sem Libertadores. Hora também de cobrar a Diretoria, 37 milhões em 3 anos a técnicos e projetos de técnicos mostram uma ingerência e negligência com o Clube e principalmente com a torcida.