Notícias

“Pelo menos não foi um baile”: jornais chilenos ficam ‘aliviados’ com vitória magra do Flamengo

Chilenos reconheceram superioridade do Flamengo e mostraram alívio com os 2 a 0


A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Ñublense, do Chile, na quarta-feira (19), foi vista ‘com bons olhos’ pela imprensa do país. Os jornais da terra de Arturo Vidal ficaram aliviados pelo atual campeão da Copa Libertadores ter vencido por apenas dois gols de diferença. Além da repercussão do jogo, os portais exaltaram a atuação do volante e também deram muito espaço para Jorge Sampaoli, campeão da Copa América 2015 pela seleção local.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


O ‘La Tercera’ destacou que o “atual campeão da América mostrou sua potência no Maracanã, dominou do princípio ao fim. Pelo menos, o Ñublense não sofreu um baile e conseguiu resistir aos constantes ataques” do Flamengo. O jornal destacou a estreia de Jorge Sampaoli, “que buscou uma equipe agressiva e constante jogo pelas laterais”, com “Arturo Vidal, que disputou 61 minutos, e foi uma aposta do treinador”.

Já o ‘RedGol’ contou que os torcedores do Flamengo tinham dúvidas de como a equipe se comportaria com Jorge Sampaoli. “Os mandantes demostraram seu poderio no Rio de Janeiro para ficar com os três pontos, mas não passou por cima dos chilenos”. O portal destacou que Pedro foi o nome do jogo e ressaltou a titularidade de Vidal.

“Apenas um chute com perigo, no segundo tempo”. Assim o ‘Alaire Libre’ resumiu a atuação do Ñublense no Maracanã. O site destacou que o Flamengoteve o controle do jogo sempre, e os visitantes preferiram cuidar do próprio terreno e apostar nos contra-ataques”. Como os outros portais chilenos, Vidal e Sampaoli, ídolos no país, também receberam menções especiais.

Todos os sites destacaram, também, a primeira partida da história do Ñublense fora de casa na Libertadores, logo no ‘mítico’ Maracanã. No entanto, os chilenos seguem zerados na pontuação. Já o Flamengo tem três, no Grupo A. O Mais Querido volta aos gramados pela Libertadores no dia 04 de maio, contra o Racing (ARG), em Buenos Aires.