Prefeito Eduardo Paes divulgou o resultado nesta segunda-feira (03)
Entre os diversos ídolos do Flamengo, o maior, sem dúvidas, trata-se de Arthur Antunes Coimbra, o Zico. Em homenagem aos 70 anos do craque rubro-negro, a Prefeitura do Rio de Janeiro irá construir uma estátua, no bairro de Quintino, na Zona Norte do município.
Para a escolha dos moldes da estátua, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, abriu uma enquete para os torcedores escolherem a imagem ideal entre três opções. Após quase um mês de votação popular, o político divulgou nesta segunda-feira (03) que o modelo adotado para a obra será a icônica foto quando o Galinho comemora um gol de falta em 1981, contra o Cobreloa (CHI), na conquista do primeiro título do Flamengo na Libertadores da América.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— Os cariocas (ou devo dizer flamenguistas?) escolheram e vamos construir a estátua do Galinho de Quintino usando a terceira foto como modelo. Ainda bem que camisa de estátua não tem cor -, informou o prefeito através das redes sociais.
Os cariocas (ou devo dizer flamenguistas?) escolheram e vamos construir a estátua do Galinho de Quintino usando a terceira foto como modelo.
Ainda bem que camisa de estátua não tem cor ? https://t.co/vYie0Px6kV
— Eduardo Paes (@eduardopaes) April 3, 2023
Na publicação, Eduardo Paes, vascaíno assumido, ainda brincou com as inúmeras vitórias e atuações magistrais de Zico em cima do Vasco da Gama, quando o eterno camisa 10 da Gávea: “Para celebrar os 70 anos do Zico, apesar das maldades que fez com meu Vasco, vamos construir uma estátua em Quintino, bairro que o Galinho carregou como sobrenome e fez famoso mundo afora. Estamos entre três modelos e quero a opinião de vocês pra definir. Então vamos lá“, escreveu o politico.
Nascido em Quintino, Arthur Antunes Coimbra fez história no Maracanã com a camisa do Flamengo e da Seleção Brasileira nos anos 1970 e 1980. Até hoje, o Galinho é detentor do recorde histórico de maior artilheiro do ‘Templo Sagrado’, com 334 gols marcados e diversos sorrisos proporcionados a torcida.
Zico estreou nos profissionais do Flamengo em 1971. No clube rubro-negro, permaneceu até 1983, logo após conquistar o tricampeonato brasileiro. Vendido para a Udinese (ITA), o Galinho retornou à Gávea em 1985, onde ficou até 1989. No ano seguinte, o ídolo fez um jogo de despedida do Mais Querido.