Erick Pulgar volta a ser relacionado após dois meses sem atuar pelo Flamengo
O Flamengo, nesta quarta-feira (26), enfrenta o Maringá-PR, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida ‘decisiva’ é válida pela Copa do Brasil. O volante Erick Pulgar é novidade nos relacionados que o técnico Jorge Sampaoli tem à disposição no banco de reservas. Para classificação, o Mais Querido precisa vencer por diferença de três gols.
Fora de ação há dois meses, o volante Erick Pulgar está recuperado de fratura no pé. A contusão ocorreu em partida contra o Botafogo no fim de fevereiro, pelo Campeonato Carioca. Com a volta do chileno, o treinador Jorge Sampaoli ganha mais uma opção para o setor de marcação, que conta atualmente com Thiago Maia e Arturo Vidal, titulares no setores.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Erick Pulgar chegou ao Flamengo como mais uma opção para o meio campo. O volante atuava, anteriormente, pela Fiorentina (ITA) e fechou contrato com o Mengão por três temporadas. O acordo entre o Fla e o clube italiano determinou que o Rubro-Negro irá pagar cerca de 2,8 milhões de euros pela compra de 80% dos direitos econômicos do jogador (aproximadamente R$ 16 milhões, na cotação atual).
Como dito anteriormente, Flamengo e Maringá-PR se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (26), valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro precisa de três ou mais gols para conquistar a classificação. Qualquer empate, no placar agregado, leva a disputa para os pênaltis. A partida acontece no Maracanã, e conta com cobertura do Coluna do Fla, via YouTube. Amazon Prime, por streaming, exibe o embate.