
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
A Libertadores 2023 não começou da forma que o Flamengo gostaria. Na quarta-feira (05), o Mais Querido foi derrotado por 2 a 1, de virada, contra o Aucas (EQU). Apesar do resultado negativo na altitude de Quito, o zagueiro Rodrigo Caio não mostrou preocupação com o placar e aposta nos duelos no Maracanã para conseguir a classificação no Grupo A da competição. Além disso, o defensor projetou a final do Campeonato Carioca diante do Fluminense.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— Libertadores é sempre muito difícil. Fazia muito tempo que a gente não perdia na estreia. Mas a gente tem que pensar que temos jogos em casa, o próximo será no Maracanã. Temos que pensar jogo a jogo. Saímos atrás, mas temos muito jogo para se recuperar. Agora é esquecer o que passou, temos um jogo importantíssimo no domingo (09), se preparar da melhor forma, e a equipe que entrar em campo fazer o melhor para conseguir o primeiro título do ano — disse Rodrigo Caio, para a TV Globo, ainda no Equador.
— Tivemos um bom domínio. Acredito que a gente tenha feito um grande primeiro tempo, mas infelizmente a altitude nos prega essas peças. Precisamos estar bem atentos. Em duas bobeiras nossas, sofremos dois gols. A gente tem que seguir, temos uma final muito importante no domingo (09), temos o resultado positivo, mas sabemos da dificuldade que é. Precisamos vencer e logo em seguida, quando voltarmos para a Libertadores, precisamos da vitória para reagir no grupo. Precisamos disso — acrescentou o zagueiro.
Como mencionado por Rodrigo Caio, o Flamengo volta a campo pela Libertadores no Maracanã, no dia 19 de abril, contra o Ñublense (CHI). Os chilenos, inclusive, estrearam com derrota na quarta (05), para o Racing (ARG), por 2 a 0. Antes da retomada do torneio continental, o Rubro-Negro terá compromissos pelo Campeonato Carioca, além das estreias na Copa do Brasil e Brasileirão.
Contra o Aucas, Rodrigo Caio atuou 90 minutos pela quinta vez na temporada. No total, o zagueiro entrou em campo em sete oportunidades. O defensor, agora, fica na expectativa para saber se jogará diante do Fluminense no domingo (09), às 18h (horário de Brasília), pela final do Estadual. No entanto, David Luiz, Fabrício Bruno e Léo Pereira são os favoritos para começarem o duelo. O Coluna do Fla, no Youtube, trará todos os detalhes do clássico.
Qual é o atacante do Tigre (ARG) que aparece como possível contratação do Flamengo? …
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 04 de junho O Coluna do Fla reuniu…
Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio? Desde que saíram…
Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…
Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…
O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo? O…