
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
O Flamengo goleou o Maringá-PR, nessa quarta-feira (26), por 8 a 2, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A atuação ‘de gala’ do elenco rubro-negro agradou o técnico Jorge Sampaoli, que destacou o trabalho positivo à frente do Mais Querido. Por outro lado, a situação dos gramados no futebol brasileiro tem incomodado o treinador.
— A diferença do futebol mundial para o Brasil é a importância para o gramado. Falei na Europa, na França, na Espanha, que o torneio mais interessante que dirigi foi o Brasileirão. Porque é mais competitivo. Só que o campo de jogo não melhora à altura do futebol brasileiro. O passo adiante para melhorar o futebol desse país é dar atenção ao gramado -, disse Sampaoli.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
É importante destacar que, nos últimos dias, a situação do gramado do Maracanã, em específico, tem sido bastante debatida. O ‘Templo Sagrado’ recebeu cinco jogos em sete dias, de 16 de abril até 23 do mesmo mês. Nesta época, Flamengo, Fluminense e Vasco atuaram no estádio carioca.
Em meio a isso, o Governo do Estado do Rio de Janeiro oficializou, manhã desta quarta-feira (26), a decisão de renovação do Termo de Permissão de Uso (TPU) do Maracanã favorável ao Flamengo e ao Fluminense, por mais 180 dias. Por outro lado, o Vasco tenta recorrer contra a definição, já que deseja mandar alguns jogos para o ‘Templo Sagrado’. A dupla Fla-Flu é contra a ideia, visto que a utilização do Cruzmaltino poderá potencializar o desgaste do campo.
O próximo jogo do Flamengo será no Maracanã, contra o Botafogo, neste domingo (30). O duelo acontece a partir das 16h (horário de Brasília), e é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o Coluna do Fla comanda a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Refa Penido, no YouTube. Além disso, a Rede Globo também exibe o confronto ao vivo, na TV aberta.
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…
Ver comentários
Pudera. Qual o país , leia-se confederação, que tem 3 jogos por semana?