Destaque

Sampaoli define ‘primeiro time titular’ do Flamengo com o argentino para jogo da Libertadores em treino nesta terça

Compartilhe

Treinador do Flamengo, Jorge Sampaoli teve pouco tempo para ajustar equipe visando confronto com o Ñublense


O Flamengo ganhou por 3 a 0 do Coritiba, no último domingo (16), ainda com Mário Jorge, do Sub-20, no comando. Jorge Sampaoli estava na tribuna do Maracanã, assistindo à partida. Agora, o treinador argentino começou a colocar ‘a mão na massa‘ e definirá o ‘primeiro time titular‘ desde que chegou ao Fla.

Jorge Sampaoli comanda treino na manhã desta terça-feira (18), a partir das 10h (horário de Brasília). A atividade acontecerá no Centro de Treinamento Presidente George Helal, popularmente conhecido como Ninho do Urubu. Esta é a segunda movimentação orientada pelo argentino no Flamengo, sendo a primeira com titulares e reservas à disposição.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Sampaoli comandou treino na tarde de segunda-feira (17), mas somente os jogadores que foram reservas contra o Coritiba participaram da movimentação. Os titulares fizeram exercícios regenerativos, no intuito de recuperar a musculatura e prevenir possíveis lesões. Nesta terça (18), o técnico terá os dois grupos disponíveis.

Com isso, Jorge Sampaoli definirá o time titular do Flamengo que enfrentará o Ñublense (CHI). A expectativa, inclusive, é que o argentino mantenha o esquema com três zagueiros, utilizando Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e David Luiz, mas Léo Pereira também briga por uma posição no setor, devido à boa atuação diante do Coritiba.

A escalação só será divulgada, oficialmente, cerca de uma hora antes de a bola rolar. O Flamengo enfrenta o Ñublense às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (19), no Maracanã. O cotejo é válido pela segunda partida da fase de grupos da Libertadores da América.

Ver comentários

  • Torcedor reclama de mais deixa o cara trabalhar na Europa a maioria dos times do primeiro escalão jogam com três zagueiros às vezes 4 como o cyti e nem por isso deixa de ser ofensivo, sampaoli as vezes joga no esquema 3-1-6, mais deixa o técnico trabalhar para de querer escalar o time porque não somos técnicos, não estudamos isso.

  • se isso for verdade esse samparrola vai durar pouco os jogadores iram fritar esse tecnico

  • Será que este Técnico enxergou que o Rodrigo Caio é o melhor zagueiro do Flamengo, parece que sim, um ponto positivo.

  • Renato, o que há de errado com o esquema de 3 defensores? Se fosse tão ruim assim...
    Antônio, se os jogadores vierem com essa de fritar mais um técnico, com certeza os dirigentes serão obrigados a promover um reformulação geral. Se eles tiverem peito pra isso...

Notícias recentes

  • Manchetes

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…

24/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogo do Brasil x Escócia vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela Copa do Mundo; o torcedor…

24/06/2026
  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026