Jorge Sampaoli teve a primeira derrota como técnico do Flamengo
O Flamengo perdeu para o Internacional por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Beira-Rio, o técnico Jorge Sampaoli teve o primeiro revés como técnico do Rubro-Negro. Após a partida deste domingo (23), o comandante argentino enalteceu a atuação do Fla na partida e declarou que tirou lição para o restante do trabalho na derrota diante do time gaúcho.
— O Internacional estava muito feliz com o empate, mas em dois laterais eles nos pegam mal posicionados e fazem dois gols em jogadas totalmente isoladas. Acredito que o Internacional esteve melhor nos dez minutos iniciais do segundo tempo, onde eu começo a pensar a trocar o esquema e os jogadores. Vi que o time não dava resposta ao posicionamento do Flamengo -, declarou, antes de concluir:
— Futebol é isso: pura contundência. O Flamengo teve nove ou dez chances de gols, mais aproximação, mais a bola e não conseguiu ganhar. São coisas que temos de aprender porque se nós não dermos aproveitamento à bola e às vantagens posicionais obviamente que o rival segue vivo e, em uma jogada, pode matar o jogo, como foi hoje -, finalizou Sampaoli, em entrevista coletiva.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Jorge Sampaoli assinou contrato com o Flamengo no último domingo (16) e, desde então, ainda não teve muito tempo para treinar a equipe. Em busca de implementar a forma de trabalho, o argentino aposta em velhos conhecidos, como Arturo Vidal, Marinho e Gerson.
À frente do Flamengo, Sampaoli só teve quatro oportunidades de treinar o time. Durante esse período, o Mais Querido venceu o Ñublense (CHI), na última quarta-feira (19), pela Libertadores da América. Além disso, o Mengo soma a derrota deste domingo (23), para o Internacional, pelo Brasileirão.
Sem muito tempo para lamentar, o Flamengo ‘vira a chave’ e foca as atenções no próximo jogo da temporada. Nesta quarta-feira (26), o Mengo enfrenta o Maringá-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como perdeu o jogo de ida por 2 a 0, o Mais Querido precisa de três gols de diferença para avançar às oitavas da competição.