Sampaoli encerra 3º treino com elenco completo no Flamengo e prega “respeito pela bola”

Compartilhe com os amigos

Sampaoli comandou atividades no Ninho do Urubu na manhã desta sexta-feira (21)


Por Leo José

Jorge Sampaoli começou a comandar o Flamengo na última segunda-feira (17). Desde então, o treinador pouco conseguiu contar com todo o elenco à disposição. Nesta sexta-feira (21), o argentino fez apenas o terceiro treino com o grupo completo — deixando de lado os desfalques. Na atividade no Ninho do Urubu, o lema do novo técnico é claro: “respeito pela bola”.

Em vídeo divulgado pelas redes sociais do Flamengo Jorge Sampaoli é visto orientando os jogadores gritando o seguinte: “O respeito pela bola é sempre. O respeito pela bola é todo tempo, todo tempo. Uma bola perdida é igual a um problema. Não se pode perder nunca a bola, nunca”. Com essas frases repetidas pelo argentino como um verdadeiro mantra, o elenco começa a absorver os ensinamentos da comissão técnica do hermano.

A atividade na manhã desta sexta-feira (21), foi a apenas a terceira desde que Sampaoli desembarcou no Rio de Janeiro. Isso porque, de lá para cá, o Flamengo fez três jogos, o que obriga os titulares a fazerem trabalhos regenerativos no Ninho do Urubu.

CONFIRA AGENDA:

  • 16/04 (domingo): Sampaoli chega ao RJ antes de Flamengo 3×0 Coritiba;
  • 17/04 (segunda): treino com reservas (titulares no regenerativo);
  • 18/04 (terça): treino com elenco completo;
  • 19/04 (quarta): treino com elenco completo e jogo contra o Ñublense;
  • 20/04 (quinta): treino com reservas (titulares no regenerativo);
  • 21/04 (sexta): treino com elenco completo;
  • 22/04 (sábado): treino com elenco completo;
  • 23/04 (domingo): jogo Internacional x Flamengo.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!

Depois da atividade desta sexta (21), Jorge Sampaoli ainda terá o sábado (22) para treinar com todos os jogadores disponíveis do elenco antes do segundo jogo à frente do Flamengo. Isso porque, a partida contra o Internacional acontece no domingo (23), às 11h (horário de Brasília), em Porto Alegre. O Coluna do Fla, vale lembrar, transmite o embate pelo Brasileirão ao vivo, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também